Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 14out

    >>>   Depois de alguns dias em “recesso forçado” por um acidente de carro que, a princípio, parecia corriqueiroRAPIDINHASneste maluco trânsito de Curitiba, mas acabou causando-me preocupações, pois um edema na coluna foi detectado e como consequência, a perda dos movimentos da mão esquerda.

    >>>   Só nestes momentos é que a gente percebe como o Ser Supremo nos fez tão perfeitos, concatenados e equilibrados que, quando algo fica fora do esquadro, deixa-nos aparvalhados.

    >>>   Mesmo sendo destro, como me fez falta a mão esquerda ! Experiência riquíssima para, de hoje em diante, não me queixar por qualquer dorzinha.

    >>>   Nesta volta quero agradecer, de coração, tantas pessoas, quase todas que eu não conhecia e que foram inestimáveis anjos da guarda para mim.

    >>>   Tenham certeza que serão recompensadas, pois, cada vez me convenço mais, que o quê aqui se faz, aqui se recebe. De bem e de mal.

    >>>   Dito isto, voltemos ao cotidiano, tão importante mas que, por vezes, nem percebemos sua passagem.

    >>>   E, então, a marcha implacável do tempo nos trouxe até o exato dia 5 de Outubro de 2103, que no calendário político brasileiro, era o prazo fatal para quem vai concorrer às eleições do ano que vem, definisse seu partido.

    >>>   Como no Brasil, programa partidário é uma heresia ou então um palavrão, e partidos tem aos montões, houve muitas mudanças na roda-viva partidária.

    >>>   Claro, que a grande maioria sem despertar nenhuma atenção, pois o eleitor ainda está preocupado mais com seu sustento do que no troca-troca de políticos.

    >>>  Quero expor minha opinião em relação ao Estado do Paraná, nas eleições para governo e senado que é o que mais importa neste início de caminhada eleitoral.

    >>>  Para o governo do estado teremos, para valer, apenas três candidatos: Beto Richa, Requião e Gleisi.

    >>>  Outros, como sempre, serão meros figurantes sem que isto lhes tire a legitimidade dentro de um processo democrático. Desde que seja para expor ideias e não para fazer o jogo dos mais cotados.

    >>>   A dúvida ficou por conta de Requião, pois houve sempre um mal informado aqui, outro maldoso ali, espalhando que a cúpula do PMDB não daria legenda para o senador.

    >>>   Palavras ao vento e pura perda de tempo. Afinal, como sempre afirmei, no Paraná, PMDB é Requião e Requião é PMDB.

    >>>   O seu presidente, Serraglio, esteve mais preocupado em negociar para que o Zeca Dirceu, do PT, não invada “sua área”, do que nas questões do partido que preside.

    >>>   Afinal, presidente de partido tem outras tarefas mais nobres e coletivas.  Não combinou com sua biografia.  

    >>>  Talvez, tenha se deixado levar por um conhecido ocioso palpiteiro, que até já foi governador-tampão, um sem voto que apregoa um prestígio que não tem.

    >>>   Aliás, vive pulando de um galho para outro e não inspira confiança nem mesmo ao mais empedernido otimista.

    >>>   Resumindo: Requião é candidatíssimo, nem que a ordem tenha que vir de Brasília, pois com ele na disputa a eleição vai para o segundo turno.

    >>>   E mais: só um míope político não vê que boas bancadas estaduais e federais só se fazem com um puxador de votos.

    >>>   E de votos Requião, entende. E muito. Sua marca registrada é ganhar eleições. No Paraná ninguém ganhou mais que ele.

    >>>   Já Gleisi, seguindo o cronograma estabelecido há muito tempo, será a candidata do PT , mas de nada adianta ela pedir para que alguém a aproxime de Requião para um possível acordo.

    >>>   Afinal, seu marido, ministro Paulo Bernardo é o desafeto-mor de Requião.

    >>>  E como se sabe, time de futebol e desafeto político não se troca por nada deste mundo. Quem vai decidir esta parada é o STF.

    >>>   Sobra para Gleisi, uma boa estrutura do PT e a mão protetora da presidente Dilma. Do prefeito de Curitiba não poderá esperar nada, pois o curitibano já percebeu na esparrela que caiu.

    >>>   Será uma candidatura que vai sacolejar de acordo com os rumos da carruagem federal relativos ao PIB, inflação, emprego e outros que tais.

    >>>  A conduta executiva de Gleisi está sendo muito contestada e será muito explorada pelos adversários na campanha, não tenham dúvidas disto. E tem nós complicados a serem por ela desatados.

    >>>  Por enquanto, pelo que se vê nas propagandas do governo federal, parece que Dilma é presidente do Paraná e não do Brasil.

    >>>   Isto pode ser gol contra lá na frente. Afinal, Gleisi tem que mostrar mais firmeza e ideias próprias e não ser tão dependente do que Dilma faz ou diz que vai fazer.

    >>>   Quanto ao atual governador Beto Richa, conta muito com o desempenho de seus secretários, para que as obras sejam finalizadas e mostradas ao eleitor, pois muito se fala que o seu governo acaba quando se desliga a tevê.

    >>>   Caneta cheia é detalhe importante para quem assina. É o caso de Beto e não se pode dizer o mesmo de Gleisi.

    >>>  Nestes tempos, Richa ganhou pontos preciosos nas últimas pesquisas, com a revitalização do setor industrial automotivo, fábrica de pneus e geração de empregos.

    >>>   Está certo ao sair percorrendo os tortuosos trechos do estado pois o povão gosta de seu governador mais próximo. É esquisito isso, mas é assim que funciona.

    >>>   Tem duas áreas sensíveis e que lhe causam transtornos: segurança e educação. Com certeza, sua turma competente, como demonstrou em outras eleições, já deve estar debruçada sobre estas questões.

    >>>   Como não fico em cima do muro, atrevo-me a escrever, mesmo com as eleições lá na frente ainda, que Beto Richa e Roberto Requião se encontrarão num segundo turno empolgante.

    >>>   Para o senado federal há uma vaga apenas. E esta já tem dono: Alvaro Dias leva de barbada.

    Publicado por jagostinho @ 09:11



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.