Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 01ago

    erikawandembruck@gmail.com

    vereadora carla pimentelProjeto de iniciativa da vereadora Carla Pimentel (PSC)(foto) pretende criar um cadastro de “Moradores de Rua”(005.00295.2013).

    Para a vereadora, o projeto está em consonância com o artigo 5o da Constituição Federal: “moradores de ruas são vulneráveis e, em razão disso, merecem uma tutela mais adequada por parte do poder público”, destacou a vereadora.

    O cadastro será promovido pela Fundação de Assistência Social que também terá a incumbência de definir o acesso a tais dados, bem como sua atualização.

    O cadastro deve conter características físicas, digitais, dados pessoais e o mapeamento dos moradores de rua. O projeto também define que os dados deverão ser integrados aos sistemas informatizados da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

    “O presente projeto visa facilitar em termos quantitativos o controle desses indivíduos, podendo agilizar o processo de localização por familiares”, esclareceu a vereadora.

    Ainda para Carla Pimentel, “em termos de administração municipal, o controle desses moradores de rua, poderá ser usado como indicativo de melhorias da cidade, indicativo de índices de violência e para o controle da quantidade de pessoas nessa situação.

    Tais dados servirão para o desenvolvimento de programas includentes.

    A vereadora percebeu a necessidade do projeto quando foi procurada pela família de Cleiton Dias dos Santos, 30 anos, que está desaparecido há mais de  seis meses.

    Em contato com o delegado Hormínio de Paula Lima Neto, titular da Delegacia de Vigilâncias e Capturas,  que investiga o caso, ele alertou sobre a necessidade do programa.

    “Para a polícia é difícil encontrar os desaparecidos que estão vivendo nas ruas. Eles têm medo da polícia e quando abordados dificultam a identificação. Com este programa poderemos interligar os dados, e com base nas impressões digitais localizar com maior facilidade estas pessoas”, garantiu.

    DESAPARECIMENTO DE CLEITON

     Cleiton Dias dos Santos, de 30 anos, foi visto pela ultima vez  no bairro Boqueirão. Ele saiu de casa, no bairro Xaxim, às 11 horas da manhã do dia 28 de dezembro de 2012. Ele tem problemas mentais.

    Segundo a Delegacia de Vigilância e Capturas, que investiga o caso,  Cleiton estaria vivo. Testemunhas  ouvidas pela polícia relataram que o rapaz teria consumido álcool e droga, na noite anterior ao desaparecimento.

    “Ele saiu de casa para comprar doce. Depois foi visto em um carro preto, junto com dois suspeitos, mas eles negam que são os responsáveis pelo desaparecimento do meu filho. Já vasculhamos todos os locais onde ele poderia estar. Peço ajuda da população’, disse a mãe Sirlei, desesperada.

    Informações devem ser repassadas à Delegacia de Vigilância e Capturas.

    FONE

    38153000

    Publicado por jagostinho @ 16:08



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.