Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 31maio

    Veja.com/Renato DutraProfessor, escreve sobre corridas e saúde – atividade física e bem-estar

     

     

    O inverno está chegando. Cuidado! Estatísticas comprovam que a maioria de nós termina o período mais frio do ano com alguns quilos a mais. Isso, porque nos movimentamos menos e sentimos a necessidade de comer alimentos mais calóricos.

    Até aqui nenhuma novidade. Mas recentemente surgiu uma nova perspectiva capaz de provocar resultado emagrecedor em tempos de temperatura baixa: a termogênese.

    Você já deve ter ouvido falar dos suplementos termogênicos, aqueles que estimulam a produção de calor pelo corpo e aceleram o metabolismo. Quando fazemos exercícios, aumentamos a produção de calor.

    Aliás, os exercícios são altamente termogênicos. Agora sabemos que a exposição ao frio também eleva a nossa termogênese. E não estou me referindo às contrações musculares, ou seja, tremer de frio. Não é preciso chegar a este extremo para que o organismo fique mais termogênico.

    Este assunto vem sendo pesquisado porque já se sabe que a termogênese natural do corpo está associada à queima da gordura. Pequenos aumentos na termogênese podem alterar significativamente o gasto calórico (para mais) a longo prazo, já que seus efeitos persistem de forma contínua (dia e noite).

    Portanto, agora você já tem um suplemento natural dentro de seu corpo para combater a engorda do inverno. Basta continuar praticando exercícios (aumento termogênico), controlando sua ingestão calórica (que será um grande desafio na estação mais fria do ano) e não se agasalhar demasiadamente.

    Deixe seu corpo trabalhar um pouco mais, produzindo calor. Há evidências de que nos adaptamos à exposição crônica ao frio e sempre às custas de maior produção de calor e isso nos faz queimar mais calorias e consequentemente a gordura.

    Falta apenas descobrir o limite de desconforto que cada um tolera sem que isso se torne uma tarefa muito árdua.

    Vale a pena passar um pouco de frio, se o objetivo é passar um inverno magro.



    Publicado por jagostinho @ 18:41



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Fernando Correa Martins Disse:

    Bom dia, seu Jota

    Sou adepto do tema…kkkkkkkkkkkk

    Abs e SAV

    P.S.: não vamos ganhar 1 fora…mas parece que um time que só treinou precisa treinar mais um ano…kkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.