Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 11maio

    JORNALE

    internetPesquisa aponta que 88% colocam internet acima de tv, revistas e jornais


    Estudo do Interactive Advertising Bureau – IAB Brasil, em parceira com a ComScore, aponta que a Internet é considerada por 88% dos brasileiros como a mídia mais importante, superando com grande margem a televisão, revistas e jornais.

    De acordo com a pesquisa, 40% dos entrevistados passam pelo menos duas horas por dia navegando, enquanto apenas 27% ficam o mesmo tempo em frente à televisão.

    A Internet também é a mais utilizada das mídias no lar dos brasileiros conectados. O seu consumo crescente se deve, em grande parte, à importância que vem ganhando os dispositivos móveis e tablets nas diversas situações cotidianas.

    Entre esses dispositivos, o que está mais presente na vida dos brasileiros é o smartphone. Em 2012, 42% dos brasileiros possuíam um.

    Já em 2013, o número saltou para 52%. Dentre esses usuários, 37% passam 14 horas semanais ou mais navegando ou usando apps em seu aparelho.

    Já 46% dos usuários de tablets passam o mesmo tempo navegando ou usando apps. Desse grupo, pessoas abaixo de 35 anos são mais inclinadas a passarem mais tempo navegando ou utilizando apps em seus smartphones.

    O uso de dispositivos móveis está alterando também a maneira como os brasileiros consomem o conteúdo de televisão. Hoje, 73% do público on-line no País usa a Internet, em diferentes canais, enquanto assiste TV.

    Desses, metade garante prestar igual atenção à Internet e à TV. Já a outra metade revela inclinação para a Internet.

    Entre os entrevistados que navegam via notebooks enquanto assistem TV, 56% realizam atividades não relacionadas aos programas que estão assistindo.

    Quando a navegação é feita por smartphone esse número cai para 48% e para 47% quando é via tablet.

    Com relação à publicidade online, a principal conclusão do estudo é a forma como os brasileiros conectados percebem as campanhas digitais.

    Comparada com a publicidade em televisão, a publicidade digital foi considerada menos incômoda (32% contra 18%), mais informativa (50% contra 21%), mais criativa (49% contra 40%), mais crível (38% contra 29%) e mais evidente (45% contra 36%).

    Os filmes produzidos para TV ficam na frente somente no quesito campanhas mais memoráveis (48% contra 33%).




    Publicado por jagostinho @ 13:32



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.