Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 01maio

    G1 – PARANÁ

    Exposições no Museu Oscar Niemeyer (Mon), na Casa Andrade Muricy e no Museu Alfredo Andersen, em Curitiba, vão estar abertas no feriado do Dia do Trabalho, na quarta-feira (1º).

    Mostras itinerantes no Instituto Mirtillo Trombini e na Casa Rocha Pombo, em Morretes, no litoral do Paraná, também vão estar disponíveis aos visitantes.

    'Magia de Escher', em cartaz no Mon, vem quebrando recordes, segundo Secretaria de Estado da Cultura (Foto: Reprodução/RPC TV)


    “Magia de Escher” – (Foto: Reprodução/RPC TV)

    A exposição “Magia de Escher”, do artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher, que, segundo a Secretaria de Estado da Cultura, vem quebrando recordes de visitação, está em cartaz no Museu Oscar Niemeyer. 

    O museu também abriga outras mostras, como “Leda Catunda – Pinturas Recentes”, “O Brasil de Marc Ferrez – Fotografias do acervo do Instituto Moreira Salles”, “Ione Saldanha: o tempo e a cor”, “PR/BR – Produção da imagem simbólica do Paraná na cultura visual brasileira”, “Museu em construção”, “Múltiplo Leminski” e “Acervo MON – Aquisições 2011/2012”.

    O Museu Oscar Niemeyer vai ficar aberto, na quarta-feira, das 10h às 18h. Porém, até as 20h é possível visitar as obras de Escher. O ingresso custa R$ 3,00 e R$ 6,00. O museu fica na Rua Marechal Hermes, nº 999, no Centro Cívico.

    Casa Andrade Muricy
    Colagens, pinturas, desenhos e fotografias de artistas brasileiros e alemães estão nas novas exposições em cartaz na Casa Andrade Muricy.

    As mostras “Ocidentes e Orientes”, “Under Construction” e “Apresentação | Representação” têm entrada gratuita.

    No feriado de quarta-feira, a visitação será das 10h às 16h. A Casa Andrade Muricy fica na Alameda Dr. Muricy, nº 915, no Centro.

    Museu Alfredo Andersen
    As exposições “Álbum de Família”, de Suzana Bianchini, e a mostra de Attila Wensersky podem ser vistas no Museu Alfredo Andersen, na Rua Mateus Leme, nº 336, no São Francisco.

    “Álbum de Família” é resultado da pesquisa que a artista realiza há anos, tentando extrair personagens das fotos de álbuns antigos e esquecidos nas gavetas.

    Já Attila Wensersky apresenta pinturas com planos bidimensionais de cor. A visitação pode ser feita das 10h às 16h, também com entrada gratuita, na quarta-feira.

    Morretes
    Em Morretes, as mostras “Jesus Santoro, a revelação de um mestre” e “Nego Miranda no acervo do Museu Alfredo Andersen,  do programa de exposições itinerantes Museus Paraná, também vão estar abertas para o público no feriado de quarta-feira.

    Elas estão expostas no Instituto Mirtillo Trombin, das 10h às 16h, e na Casa Rocha Pombo, das 10h às 22h, respectivamente.

    A entrada é gratuita. O Instituto Mirtillo Trombin fica na Alameda João de Almeida, nº 20; e a Casa Rocha Pombo fica no Largo Dr. José Pereira, nº 43.



    Publicado por jagostinho @ 08:21



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.