Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 17abr

    UCHO.INFO

    LULA PAPO FURADOQuando, em 31 de outubro de 2007, a FIFA anunciou que o Brasil sediaria a Copa do Mundo de 2014, o ucho.info, instantes depois, afirmou tratar-se de um absurdo, uma vez que o País não tinha condições de realizar um evento dessa magnitude, como ainda não tem.

    À época fomos mais incisivos e afirmar que o anúncio fora um equívoco por parte da FIFA e uma monumental irresponsabilidade de um governo que sempre se alimentou no cocho da mentira e do ufanismo.

    Durante o evento em Zurique, o então presidente Lula, ao lado do outrora chefão da CBF, Ricardo Teixeira, disse que o Brasil realizaria a melhor Copa de todos os tempos e que o evento seria da iniciativa privada.

    Até agora, dos cofres oficiais já saíram R$ 7,2 bilhões somente para a construção de estádios, alguns dos quais hão de se transformar em “elefantes brancos” depois do maior evento futebolístico do planeta.

    É o caso da Arena Cuiabá, no Mato Grosso, estado que sequer tem um campeonato de futebol ou qualquer nesga de tradição no esporte bretão. Situação idêntica emoldura o estádio que está sendo erguido em Manaus.

    Das doze arenas que receberão jogos da Copa, apenas são privadas. Dos estádios erguidos com o dinheiro do contribuinte, alguns passarão às mãos da iniciativa privada, como é o caso do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, que deve ser entregue ao consórcio integrado pelo empresário Eike Batista, até porque cartas marcadas não existem apenas na mesa de jogo.

    Ricardo Teixeira, que abandonou a presidência da CBF, está refugiado em Miami, defendendo-se da artilharia que lhe aponta a FIFA.

    Já Lula, o messiânico lobista de empreiteiras, continua fugindo da imprensa brasileira para não se explicar seu envolvimento no Mensalão do PT, o maior escândalo de corrupção da história nacional, e o Rosegate, imbróglio que flagrou sua namorada, Rosemary Noronha, em um intrincado e criminoso esquema de venda de pareceres de agências reguladoras.

    Publicado por jagostinho @ 18:32



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.