Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27mar

     

     

    Sentados Sra. Fernanda Richa, secretária da Família e Desenvolvimento Social; Desembargador Antonio Loyola Vieira, neste ato representando o Tribunal de Justiça do Paraná; o Arcebispo Dom Moacyr José Vitti; e o ex-vereador, Celso Torquato, representando o Prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet.
    Em pé deputado Ney Leprevost, proponente da solenidade; Dr. Saul Raiz, ex-prefeito, homenageado e o presidente da Assembléia Legislativa Deputado Valdir Rossoni.

     

    Mais de 600 pessoas lotaram o plenário da Assembléia Legislativa na manhã desta terça-feira, a convite do deputado Ney Leprevost, para comemorar os 320 anos de Curitiba.

    Na sessão, presidida pelo deputado Valdir Rossoni; foram homenageados servidores públicos de carreira, ex-prefeitos, empresas de comunicações, pessoas da comunidade e alguns ícones da cultura da cidade.

    A mesa de honra foi composta pela secretária de Família e Desenvolvimento Social Fernanda Richa, pelo desembargador Antonio Loyola; pelos deputados Rossoni, Leprevost e pastor Edson Praczik; pelo arcebispo Dom Moacyr Vitti; pelo secretário Celso Torquato, que representou o prefeito Gustavo Fruet e pelo vereador Pierpaolo Petruziello que representou a Câmara Municipal.

    Em nome de todos homenageados, discursou o ex-prefeito Saul Raiz que recentemente levou dois tiros em um assalto no centro de Curitiba. Raíz emocionou a todos com sua fala e pediu uma cruzada contra a violência.

    “Existe uma pedra muito barata que coloca a morte nos olhos dos jovens. Precisamos agir contra esta doença”, pediu Saul.

    Em seu discurso, o deputado Ney Leprevost, falou das qualidades da cidade e de seus desafios para o futuro imediato: “Curitiba é uma cidade privilegiada, principalmente por ter sido colonizada por pessoas de todas as etnias. Agora precisamos unir esforços e usar a criatividade para enfrentar desafios como a violência, o acesso a saúde de qualidade para todos e o trânsito cada vez mais caótico”, disse o parlamentar.

    Entre os homenageados estavam familiares de ex-prefeitos como Omar Sabbag, Amâncio Moro, Erasto Gaertner,  Angelo Lopes, Aristides Athayde, Ivo Arzua, Ney Braga, Ney Leprevost, dentre outros.

    A presença do maestro Valtel Branco que recentemente enfrentou problemas de saúde, não passou desapercebida.

    Ele foi homenageado assim como a Banda Blindagem, o Coral Alegro, a banda Metralhas e a Soulution Orchestra.

    Outro homenageado famoso, foi o padre Reginaldo Manzotti, que reúne milhares de pessoas em seus shows.

    Depois da solenidade, o deputado Ney Leprevost, mais votado de Curitiba, ofereceu um bolo aos servidores públicos e aos membros da comunidade que estiveram no evento.

    Quem apagou as velas do aniversário da cidade, foi a primeira dama do Paraná, Fernanda Richa, que representou o governador e ex-prefeito de Curitiba Beto Richa.

     

    Publicado por jagostinho @ 09:26



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.