Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 14mar

    SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA

     Foto: Maurilio Cheli/SMCS

    Foto: Maurilio Cheli/SMCS

    A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Quitéria será uma das primeiras do município a receber uma nova equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF).

    O anúncio foi feito pelo prefeito Gustavo Fruet em visita a equipamentos da Regional Portão nesta quarta-feira (13).

    Até o fim do primeiro semestre deste ano, 44 novas equipes reforçarão o Saúde da Família em Curitiba.

    “Vamos ampliar as equipes de Saúde da Família com dentistas, médicos, especialistas, enfermeiros e agentes de saúde, para reforçar o trabalho de prevenção e, sempre que possível, evitar que a população precise se deslocar até as unidades de saúde para atendimento”, afirmou Fruet.

    As equipes do ESF são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada.

    Elas atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes.

    Regional

    Além da Unidade de Saúde Santa Quitéria, o prefeito foi à Rua da Cidadania da Fazendinha e do Portão, sendo recebido por um coral de estudantes da Escola Atuação.

    No local, Fruet também acompanhou alunos da Escola Municipal Centro de Educação Integral Professor Adriano Gustavo Carlos Robine em atividades do programa Comunidade Escola.

    As crianças pintaram a logomarca dos 320 Anos de Curitiba, dando sua contribuição para as comemorações do aniversário da capital paranaense.

    “Pintando a logomarca, as crianças dizem o que a cidade representa para elas. É uma forma de ajudar na formação da cidadania e de reforçar a autoestima das crianças e em relação à cidade. É o conceito de pertencimento, que permite que as pessoas se sintam participantes e responsáveis pela melhora da cidade”, disse o prefeito.

    Fruet conheceu o Armazém da Família e a Academia de Ginástica da Rua da Cidadania e se reuniu com os chefes de núcleos da Regional Portão, unidade que compreende onze bairros e atende uma população de mais de 240 mil habitantes.

    Ao lado da secretária municipal de Educação, Roberlayne Roballo, o prefeito também visitou a Unidade de Educação Integral Dom Luís Orione e o Centro Municipal de Educação Infantil Santa Quitéria.  

    Publicado por jagostinho @ 11:44



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.