Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 17fev

    [email protected]

                                                                                                                FRUET MISSA

    O prefeito Gustavo Fruet participou, neste sábado (16), da missa em homenagem aos 10 anos de ordenação do padre Dirlei Moreira, na Igreja São Francisco de Assis no Xaxim.

    Gustavo estava acompanhado da esposa Márcia Oleskovicz Fruet. O arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr Vitti também participou da celebração.

    “Minhas palavras só podem ser de agradecimento e homenagem ao padre Dirlei pelo trabalho desenvolvido ao longo destes anos junto a comunidade do Xaxim e região. É mais um exemplo de bondade. Um homem que abriu mão de seus interesses pessoais para dedicar sua vida aos que mais precisam”, disse o prefeito.

    Histórico – Dirley Veloso Moreira é natural de Marialva, Paraná. Realizou todo o ensino fundamental em escola pública em Marialva. Fez sua catequese e Primeira Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

    Em 1985 toda família mudou para Curitiba e foi morar no Bairro Bacacheri.

    Na década de 1990 começou a frequentar a Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, onde começou a participar do grupo de jovens e se envolver nos trabalhos da comunidade, principalmente na liturgia e nos cantos. Este envolvimento na comunidade propiciou o despertar de sua vocação.

    Em 1995, sentiu um chamado muito forte de Deus a vida sacerdotal, com isso iniciou um acompanhamento vocacional através da Pastoral Vocacional, sendo aprovado no final do ano e ingressando no Seminário Filosófico Bom Pastor no dia 24 de fevereiro de 1996.

    No dia 24 de Fevereiro de 2002 foi ordenado diácono pela imposição das mãos de Dom Pedro Fedalto, Arcebispo Metropolitano, nomeado para exercer seu ministério na Paróquia Santana, no Bairro Campo de Santana.

    No dia 9 de Dezembro de 2006, Dom Moacyr José Vitti, Arcebispo Metropolitano transfere o padre para a Paróquia São Francisco de Assis no Bairro do Xaxim, assumindo a paróquia que durante 28 anos foi administrada pelos padres Josefinos.



    Publicado por jagostinho @ 17:27



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.