Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 14fev

    AFP

    CHAVEZ DOENTEO presidente venezuelano, Hugo Chávez, está sendo submetido a tratamentos complementares “complexos” e “duros” em Cuba, onde luta contra um câncer, disse nesta quarta-feira (13) o vice-presidente Nicolás Maduro.

    Chávez foi operado de emergência em Havana no início de dezembro e desde então não é visto nem ouvido em público.

    “Hoje (quarta) nosso comandante está sendo submetido a tratamentos complementares, como informamos, tratamentos extremamente difíceis”, disse Maduro, que vem conduzindo o país na ausência de Chávez e que garantiu que acabava de chegar de Havana, onde visitou o mandatário.

    Em 26 de janeiro, o ministro da Comunicação venezuelana, Ernesto Villegas, assinalou que a evolução geral do paciente era “propícia” após se recuperar de uma infecção pulmonar, embora persistisse “certo grau de insuficiência respiratória”.

    SATÉLITE

    Chávez também teria analisado e observado imagens do satélite venezuelano Miranda, lançado recentemente, e dado instruções a respeito, dois meses após ser operado em Cuba, segundo o ministro de Ciência e Tecnologia, Jorge Arreaza, que também é genro do líder.

    “Ontem (segunda) à noite o presidente Chávez analisou com atenção imagens recentes do nosso satélite Miranda e deu várias instruções”, escreveu Arreaza em sua conta no Twitter.

    O presidente, acrescentou o ministro em outra mensagem na mesma rede social, “examinou em detalhes as imagens de Sabaneta (Barinas) e nos instruiu a dar a maior utilidade social e científica ao satélite”.

    A alusão a Chávez acontece no dia em que se completam dois meses desde sua operação por conta do câncer –detectado pela primeira vez em junho de 2011.

    O chanceler da Venezuela, Elías Jaua, assegurou no sábado que Chávez está “no comando e tomando decisões estratégicas”, e assinalou que há estabilidade na Venezuela, que suas instituições funcionam com normalidade e a comunidade internacional a respalda.

    O chanceler, que nesta semana visitou Chávez em companhia do vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse que o presidente os recebeu com um “sarau” e que estava muito agradecido pelas demonstrações de solidariedade.



    Publicado por jagostinho @ 09:10



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.