Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 07fev

    AQUARELA 2020 –  BLOG DA EMBRATUR 

    Sandro Pacheco, presidente da Emprotur; Renato Fernandes, secretário de Turismo do Rio Grande do Norte; Tufi Michreff, diretor de Administração e Finanças da Embratur; Joel Benin, Assessor do Ministério do Esporte; Alexandre Mulatinho, representante da Secretaria especial da Copa do Rio Grande do Norte

    Sandro Pacheco, presidente da Emprotur; Renato Fernandes, secretário de Turismo do Rio Grande do Norte; Tufi Michreff, diretor de Administração e Finanças da Embratur; Joel Benin, Assessor do Ministério do Esporte; Alexandre Mulatinho, representante da Secretaria especial da Copa do Rio Grande do Norte

    Nesta segunda(5),  na 8ª edição do Goal to Brasil em Milão, na Itália, o Brasil mostrou aos estrangeiros os avanços na preparação para Copa do Mundo FIFA 2014 e a diversidade do país.

    Cerca de 150 profissionais de turismo e jornalistas italianos conheceram mais da cultura e gastronomia brasileira.

    “A paixão pelo futebol é algo que temos em comum. Vamos realizar um grande evento e estamos investindo em capacitação profissional para melhor recebê-los”, disse Tufi Mechreff, diretor de Administrações e Finanças da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

    Durante a coletiva de imprensa, que contou com a presença de 28 jornalistas dos principais veículos da Itália, Tufi destacou a importância do turista italiano para o Brasil.

    “Em 2011, recebemos 229.484 turistas vindos da Itália que está entre os países prioritários da Embratur”. De acordo com ele, 37% desses turistas buscam o Brasil para o Lazer. Atualmente, a Itália está em 5º lugar no ranking de países que mais emitem turistas ao país.

    “O Brasil está integrado com o mundo e de braços abertos para receber os europeus. O  investimento que o governo está fazendo deixará legados materiais, referente a infraestrutura, e legados imateriais, como por exemplo, a imagem positiva de um país alegre que sabe receber bem o turista”, ressaltou Joel Benin, assessor do Ministério do Esporte.

    O evento contou com uma apresentação geral sobre o Brasil, feita pela Embratur, e sobre os preparativos do Mundial, conduzida pelo Ministério do Esporte e pela FIFA.

    VIVÊNCIA BRASIL

    Em cada Goal to Brasil, um estado brasileiro possui maior destaque para mostrar com riqueza de detalhes, seus atrativos turísticos.

    Em Milão, foi a vez do Rio Grande do Norte que homenageou  Luiz Gonzaga na voz da cantora  Camila Masiso.

    Para mostrar a gastronomia regional, os chefs Monica Rangel e Dalton Rangel prepararam peixada brasileira, camarão ao leite de coco, salada de mini arroz brasileiro, caldinho de feijoada e escondidinho com purê de macaxeira e carne-de-sol acebolada.

    “Nosso estado tem investido em cultura, que é o quesito que leva o turista a querer conhecer uma cidade”, disse Renato Fernandes, secretário de Turismo do Rio Grande do Norte.

    O próximo Goal to Brasil será em Berlim, na Alemanha e terá como destaque o estado de Pernambuco.

    A iniciativa tem parceria com o Ministério do Turismo, Ministério do Esporte, Ministério das Relações Exteriores/Embaixadas Brasileiras, governo dos estados (secretarias municipais e estaduais de Turismo e da Copa das cidades-sede e FIFA).



    Publicado por jagostinho @ 17:18



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.