Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 03fev

    SITE DA PREFEITURA DE CURITIBA

    FRUET RISOTO

    Foto: Maurilio Cheli/SMCS

    O evento, organizado pelos próprios moradores do bairro Italiano, será realizado até este domingo (3) e a expectativa é que mais de 20 mil pessoas passem pela festa.

    Gustavo Fruet esteve presente na solenidade de abertura e revelou que é um frequentador assíduo da festa.

    Neste ano, porém, considerou a visita especial. “Participo da festividade há mais de 40 anos e, para mim, foi sempre motivo de muita honra e orgulho.

    Mas hoje completo um mês à frente da administração municipal e tenho o privilégio de participar da Festa da Uva pela primeira vez como prefeito”, afirmou.

    Fruet ressaltou que a presença dele no evento significa muito mais do que o carinho que tem pela comunidade italiana. Representa o compromisso e a responsabilidade da gestão com o bairro de Santa Felicidade.

    “Vou dedicar todo esforço e da minha equipe para melhorar esta comunidade e este bairro e, assim, orgulhar cada vez mais a cidade de Curitiba para o Paraná e para o Brasil”, afirmou.

    A festa da colônia italiana tem diversas atrações, como apresentações de grupos folclóricos, bandas tocando tradicionais músicas italianas, além de várias barraquinhas comercializando comidas típicas e salgados.

    Uva, geleias e vinho, obviamente, não podem faltar.

    Tradição

    A Festa da Uva nasceu a partir da reunião de famílias de imigrantes italianos e, por isso, para a comunidade de Santa Felicidade representa a manutenção de uma tradição.

    “São 55 anos de festas e procuramos preservar tudo isso. Uma cultura tão bonita”, afirmou José Carlos Casagrande, que integra a comissão organizadora.

    Os números do evento também impressionam.

    De acordo com Casagrande, a previsão de consumo durante os três dias de festividades é de 5,5 mil quilos de frango, 5 mil quilos de polenta, 4 mil quilos de risoto, 4 mil quilos de macarrão além de muito churrasco e salada.

    Ainda conta com a ajuda de 350 voluntários, que dão o apoio necessário para o sucesso do evento.

    Troca

    Em meio à realização da festa da comunidade italiana, neste sábado (2), o padre Cláudio Ambrósio assume como novo pároco de Santa Felicidade.

    “Estou chegando e estou muito feliz. Santa Felicidade é um bairro tipicamente italiano e para nós é importante que as comunidades mantenham suas tradições culturais de origem. A nossa paróquia fomenta muito essa festa porque ela passa para as novas gerações a riqueza da cultura italiana”, explicou.

    Serviço

    55ª Festa da Uva
    Dias: 1, 2 e 3 de fevereiro de 2013

    Local: Bosque São Cristovão- Santa Felicidade
    Entrada: R$ 4 
     



    Publicado por jagostinho @ 09:31



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.