Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 01fev

    ANPr

    Jacson Carvalho Leite, presidente da Celepar. Foto: Ricardo Almeida / ANPr

    Jacson Carvalho Leite, presidente da Celepar. Foto: Ricardo Almeida / ANPr

    A parceria do município de Londrina com o governo do Estado do Paraná na área de tecnologia da informação e comunicação é uma realidade que começa a ser construída com a visita do presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), Robinson Antonio Vieira Borba, ao presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite.

    “Queremos pôr em prática uma ação conjunta que nos permita melhor organizar as informações municipais e agilizar a aplicação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da nossa cidade”, disse Borba. 

    Um exemplo citado pelo presidente do Ippul sobre a importância do município possuir soluções modernas de gestão estratégica é em relação à elaboração do novo Plano Diretor Participativo de Londrina, “que deve primar pela ética, pela transparência e pelo acesso democrático às informações por parte da população, além de refletir um pensamento de vanguarda do gestor público”. 

    De acordo com o dirigente, a visita “foi bastante positiva”, na medida em que ele conheceu projetos desenvolvidos pela Celepar ao governo do Estado e que podem apoiar diretamente o planejamento urbano de Londrina. 

    “Nada melhor do que procurar uma parceria com um centro de excelência em TIC como é o caso da Celepar, que ainda nos permite a transferência de tecnologia e autonomia de gestão”, destacou Robinson Borba, para quem este foi um passo importante, “na medida em que as nossas aspirações em implantar uma gestão moderna e eficaz no Ippul entram em sintonia com o papel que a companhia vem realizando para o governo do Estado e para a sociedade”.

    Completando seu ponto de vista, ele enfatizou “que este foi um encontro de convergências de políticas públicas”. 

    O presidente Jacson Carvalho Leite falou sobre a orientação do governador Beto Richa em relação ao apoio do Estado à evolução tecnológica e da modernização da gestão pública dos municípios, “e a Celepar estará atuando no sentido de colocar as soluções de tecnologia da informação e comunicação à disposição da administração municipal e do cidadão paranaense”.

    Além disso, segundo Leite, pela importância sócio-econômica, cultural e política de Londrina, esta parceria vai ser um balizador para que outras cidades passem a receber apoio do governo na área de TIC. 

    Na Celepar, Borba conheceu nesta quinta-feira (31) o Centro Integrado de Informações Estratégicas (CIIE) e as soluções de Business Intelligence que a companhia desenvolve para várias secretarias e órgãos do governo do Estado, que apresentam dados atualizados sobre os vários programas do governo de forma a facilitar o trabalho de planejamento e acompanhamento das ações por parte dos gestores públicos.

    Em Londrina, a Celepar possui um Núcleo Regional instalado no campus da UEL.



    Publicado por jagostinho @ 13:48



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.