Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 21out
    • Site oficial do governo de Santa catarina comemora construção de fábrica da BMW no Estado
    • Site oficial do governo de Santa catarina comemora construção de fábrica da BMW no Estado

    O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, confirmou a construção de uma fábrica da BMW no município de Araquari (SC), após meses de incertezas. São Paulo também estava na disputa para receber a fábrica alemã.

    “Vou para Brasília na segunda-feira (22), para uma reunião com a presidente Dilma Rousseff e a BMW, quando o anúncio oficial será feito”, disse Colombo.

    Apesar do anúncio oficial da montadora não ter ocorrido, o site do governo de Santa Catarina publicou uma reportagem comemorando a chegada da BMW. No texto, Colombo explica que o negócio foi fechado “após um ano de negociações”. 

    Políticos catarinenses também comemoram a vitória publicamente. O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, fez anúncio em uma TV local.

    A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, também já confirmou a informação em entrevistas.

    O anúncio oficial da BMW deve ser feito na tarde desta segunda-feira (22), quando os representantes da montadora se reúnem com a presidente Dilma Rousseff, às 15h.

    A montadora ainda não se posicionou oficialmente sobre a instalação da fábrica em Santa Catarina.

    Investimento de R$ 1 bi para sedans médios

    A nova fábrica da BMW será a primeira montadora de Santa Catarina. A BMW estima investir R$1 bilhão, e  o governo do Estado prevê a criação de até 6 mil empregos em cinco anos.

    A BMW deve produzir sedans médios, e o prazo para a saída do primeiro carro é de dois anos. Entre os modelos que podem ser produzidos em Araquari (SC) estão: X1 Crossover, Sedan série 3 e Hatch série 1.

    Localização

    Com 25 mil habitantes, Araquari fica próxima de Joinville, a maior cidade de Santa Catarina. A cidade fica 195 km ao norte de Florianópolis e 100 km ao sul de Curitiba (PR).

    O governador antecipou que vai assinar na quarta-feira (24) o decreto concedendo incentivos fiscais à montadora: técnicos do governo e da BMW estão finalizando os detalhes, em sigilo.

    O terreno escolhido em Araquari será pago com os impostos gerados pela fábrica.

    Publicado por jagostinho @ 16:18



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.