Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 21out

    RADAR ON-LINE/LAURO JARDIM/VEJA.COM

     

    Novelas e guerra religiosa

     

    Macedo: para variar, um ataque à Globo

    O bispo Edir Macedo anda usando com assiduidade o seu blog para alavancar negócios que lhe são caros nos últimos tempos.

    Há três semanas, fez uma derradeira tentativa de empurrar Celso Russomano para o segundo turno, publicando em seu blog um ataque pesado contra Fernando Haddad e uma defesa do candidato do PRB, o seu partido.

    Não deu certo, mas como a vida não é feita só de triunfos, lá vem o bispo novamente. Agora, o seu ataque vai em direção um inimigo mais conhecido – a Globo.

    Macedo postou um ataque a sucessora de Avenida Brasil, Salve Jorge. E, claro, fez uma defesa do produto de sua emissora, a Record, que estreia também na segunda-feira, no mesmo horário, a minissério Rei Davi.

    O chefe da Universal usa para isso uma arma que sabe manipular como poucos – a religião.

    No post, assinado por Vanessa Lampert, de quem Macedo já havia publicado textos para atacar Fernando Haddad,  a paulada começa no título da novela da Globo:

    – (…) Outra emissora lançará uma novela baseada  no culto a São Jorge, tão descarada que em seu título já traz uma saudação à entidade. Como posso aceitar dentro da minha casa algo que vai frontalmente contra um mandamento direto do meu Deus? Como posso aceitar algo que contrarie completamente a minha fé, ainda que venha embalado no papel colorido do entretenimento, com enredo engraçadinho e historinhas de amor?

    O texto, claro, tem espaço para uma propaganda do seu produto:

    -Quando você liga a televisão, absorve o espírito do que assiste. Muitas pessoas deixarão entrar em suas casas uma entidade babilônica, sem saber. Com Rei Davi temos a história de um verdadeiro herói, um homem de fé, que desperta a nossa fé em Deus, e não em si próprio. Quem é mais importante? Davi, o rei que agradou ao coração de Deus, ou Jorge, um deus pagão travestido de santo? Quem merece sua atenção? Quem é o verdadeiro exemplo?

    Para ilustrar o post, Macedo botou o Rei Davi derrubando São Jorge.

     

    Vale-transporte supremo

    Lewandovski e seu colega de STF, Dias Toffoli.

    Nos ares Lewandowski, Toffoli e a fatura de cobrança dos voos não pagos pela universidade Gama Filho: a afinada dupla vai de Brasília ao Rio de Janeiro de jatinhos para dar aulas às sextas-feiras; às vezes, a namorada de Toffoli pega uma carona.

    Numa discussão com Gilmar Mendes na quarta-feira Ricardo Lewandowski bradou: “Não sou aluno de Vossa Excelência. Sou professor na mesma categoria”.

    De fato, Lewandovski dá aulas. Ele é professor da Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro.

    Frequentemente, a rota Brasília- Rio é vencida pela afinada dupla a bordo de jatinhos executivos pagos pela universidade, um oferecimento especialíssimo do ex-reitor Marcio Costa. Ou melhor, nem sempre pagos.

    Uma empresa de taxi-aéreo está cobrando da Galileo (dona da Gama Filho) uma fatura de 159 000 reais em atraso há quase seis meses por cinco voos realizados entre março e maio justamente por Toffoli (e por sua namorada, Roberta Rangel que, aliás, não é professora da universidade) e Lewandovski,.

    Os valores que não foram quitados

     

    Golpe na imagem

    Cinco milhões de reais de multa

    As principais fabricantes de eletroeletrônicos não perdem por esperar. Samsung, Philips, Semp Toshiba, Panasonic, Sony, LG e Gradiente terão que desembolsar, juntas, multas que somam 5 milhões de reais.

    Motivo: propaganda enganosa. A conta será enviada pelo Departamento de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça na segunda-feira.

    As sete gigantes anunciavam que seus aparelhos de TV de plasma ofereciam uma qualidade de imagem jamais vista na realidade.

     

    Luta por investimento

    White: luta para transformar a pancadaria em investimento de gente grande

    Dana White, o chefão do UFC, contratou o Itaú BBA para achar um sócio no Brasil. Nas apresentações aos private equities brasileiros, o MMA é vendido como o único esporte global do planeta.

    Aliás, o último UFC Rio arrecadou 4,5 milhões de dólares só com ingressos.

     

     

    Publicado por jagostinho @ 10:48



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.