Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 19out

    SITE OFICIAL DO CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE

    Tendo em vista os fatos veiculados na imprensa nos últimos dias, as mesas diretoras dos Conselhos Deliberativo, Administrativo, Fiscal, de Ética e a direção da CAP S/A tomam as seguintes posições:

    1 – Prestar solidariedade total e irrestrita ao Presidente do Conselho Administrativo do Clube Atlético Paranaense, Sr. Mario Celso Petraglia;

    2 – Repudiar veementemente as declarações do Sr. José Cid Campêlo Filho e confirmar a instauração de procedimento ético disciplinar pela Câmara de Ética e Disciplina do Clube Atlético Paranaense, assim como a sua destituição de todas as suas funções da empresa CAP S/A – Arena dos Paranaenses;

    3 – Informar que todas as contratações e compras de produtos e serviços destinados às obras da Arena são realizadas através de regulamento próprio de contratações adotado segundo as boas práticas empresariais e as exigências da FIFA quanto à qualidade dos materiais e seus fornecedores. Também estas aquisições estão de acordo com as leis vigentes no país, inclusive no que diz respeito à utilização de recursos advindos de potencial construtivo;

    4 – Informar que o orçamento da construção da Arena dos Paranaenses foi auditado pelo corpo técnico da Universidade Federal do Paraná que atestou a retidão dos valores em relação ao mercado nacional de construção civil. Informar que o orçamento também foi aprovado pelo Ministério do Esporte e pela Receita Federal do Brasil;

    5 – Informar que todas as atividades referentes às obras da Arena sob a responsabilidade da CAP S/A estão submetidas aos entes de controle, tanto dos órgãos internos do Clube como de organismos como Ministério do Esporte, Tribunal de Contas Federal e Estadual, Ministério Público, BNDES, Empresa de Fomento do Estado do Paraná, Secretarias Municipal e Estadual da Copa 2014, Portal da Transparência e Comitê de Gestão e Acompanhamento das Ações do Fundo de Desenvolvimento Econômico – FDE, relativas à Copa das Confederações 2013 e à Copa do Mundo de 2014 – “Comitê de Financiamento da Copa”. Reiterar que o clube sempre esteve aberto e, portanto, está convidando todos os órgãos fiscalizadores para acessar os processos de maneira total e irrestrita;

    6 – Especificamente em relação à contratação da empresa Kango Brasil:

    i) A empresa é fornecedora do CAP desde 2004,
    ii) O último fornecimento ao CAP se deu em 2009, na gestão anterior,
    iii) O procedimento de aquisição das cadeiras atendeu ao regulamento próprio de contratações,
    iv) Foram convidadas 14 (quatorze) empresas, responderam ao convite oito. Na fase de avaliação técnica, as oito empresas instalaram protótipos na ARENA,
    v) Os critérios de avaliação técnica, previamente informados repetiram estritamente as exigências da FIFA,
    vi) Três (03) empresas cumpriram os requisitos técnicos estabelecidos pela FIFA,
    vii) A Kango foi escolhida a proposta mais vantajosa (melhor técnica; segundo menor preço);

    7 – O contrato original com o arquiteto Carlos Arcos é de 2006 e a relação estabelecida com a atual gestão decorre diretamente dos compromissos firmados pela gestão anterior (2009/2011). E o projeto aprovado pela FIFA para a sede Curitiba da Copa do Mundo de 2014, em 31 de maio de 2009, é da sua exclusiva autoria;

    8 – Convidar também todos os órgãos de fiscalização envolvidos com a Copa do Mundo 2014, em especial o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado do Paraná, para examinar toda a documentação relativa a obra da Arena dos Paranaenses com atenção redobrada nos processos alvos das acusações infundadas e mentirosas do irresponsável senhor;

    9 – Informar que a diretoria do Clube Atlético Paranaense prestará contas aos seus Conselheiros em reunião já convocada para o próximo dia 24, ocasião em que os detalhes do regulamento de contratações que vem sendo utilizado serão explicitados;

    10 – Informar que farto material de comunicação está em elaboração para dar conhecimento da lisura de todos os processos do Clube e da CAP S/A a toda a sociedade paranaense.

    Todos os diretores, signatários desta, agiram e agem dentro dos bons princípios morais, éticos e do bem maior que é o Clube Atlético Paranaense. Não admitem qualquer ação ofensiva às suas honras, principalmente de alguém partícipe da administração do Clube e da CAP S/A, sabedor da lisura de todas as ações implementadas. Além das providências na esfera do Clube, outras ações no campo jurídico serão tomadas contra as acusações do Sr. José Cid Campêlo Filho.

    Curitiba, 18 de outubro de 2012.
    Mesa diretora – Conselho Deliberativo
    Mesa diretora – Conselho Administrativo
    Conselho Fiscal
    Câmara de Ética e Disciplina

    COMENTÁRIO:- Começo reafirmando aqui o que sempre disse quando atuava como comentarista esportivo: Existem dois Atléticos. Um, antes de Petraglia, outro depois de Petraglia. Com todo o respeito aos que já foram presidentes do clube. Mas, a realidade é esta. Resultados, títulos e obras deixam minimamente menores quaisquer palavras. O que os olhos vêm , o coração sente. Principalmente o coração do atleticano, sempre um incansável apaixonado.

    Este patamar alcançado por Petraglia – que foi trilhado, degrau a degrau, com firmeza, determinação e competência -junto aos torcedores, de inabalável idolatria por seu maior presidente, com certeza, causa grande desconforto e muita inveja àquele que, na sua pequenez e nulidade, vê, no ataque leviano e rasteiro, a possibilidade de preencher carências de um ego esvaziado.

    No mundo temos milhares de exemplos assim. Alguns históricos e outros patéticos. Freud e suas teses não surgiram do nada. Havia uma razão de ser. 

    Sejamos claros. Sem Petraglia não teríamos Copa do Mundo em Curitiba. Passaríamos em branco, sentados num banquinho de praça, da nossa província, assistindo, talvez num telão improvisado, a maior festa do futebol mundial.

    Graças à sua pertinácia e teimosia benditas, assumiu o Atlético e enfrentou os desafios do tamanho do mundo para viabilizar a ARENA COPA. Dos mais mesquinhos aos mais poderosos, os entraves sempre se permearam com toscas, rançosas e putrefatas armadilhas para tentar detê-lo.

    E o “fogo amigo” é a mais recente manobra contra Petraglia, motivo da Nota Oficial que encabeça esta postagem. São palavras duras, mas certeiras que deixam ao acusador o ônus da prova.

    Como torcedor do Coritiba que sou, estou torcendo para que a ARENA fique pronta o quanto antes, pois ganha o futebol do Paraná, ganha Curitiba e todo o povo paranaense, pois provaremos que somos capazes de sediar uma Copa do Mundo.

    Avante, Petraglia ! 

     

    Publicado por jagostinho @ 10:38



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Fernando Correa Martins Disse:

    Torço para a proposta do Fruet de uma Arena Público Privada, aí o maior clube do Estado do Paraná jogaria lá, desfilando o seu futebol que em 2013 terá Alex e companhia. O grande e glorioso Coritiba. Seguiria o que o RJ fará com o Maracanã.

    E acho que se o Estado e a Prefeitura tivessem feito o certo que era fazer uma Arena nova para o povo e não ajudar um ente privado com dinheiro público a construir o estádio que será dele, Atlético e não do povo, nada disso estaria ocorrendo.O Atlético faria o seu estádio do jeito que imaginou e com o dinheiro dele, Atlético.

    O Estado do RJ irá realizar uma licitação para privatizar o Maracanã, ficando provavelmente para um pool formado por Adidas, Flamengo e Fluminense.

    Pena que aqui resolveram fazer o que fizeram.

    Desculpa, Jota. É a minha idéia, visão e opinião.

    Abs e SAV

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.