Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 13out

    SITE OFICIAL DO CORITIBA

    Vista Aérea

    O tão esperado presente à torcida coxa-branca foi anunciado no final da tarde desta sexta-feira (12) na festa de aniversário de 103 anos do Coritiba realizada no estádio Couto Pereira. O presidente Vilson Ribeiro de Andrade finalmente confirmou a construção da nova reta da Mauá, uma obra que os torcedores esperam há décadas e agora se tornará realidade. Será uma obra inteiramente viabilizada pelo Coritiba junto de parceiros e tem previsão de ser concluída já para a temporada 2013.

    “O clube apresenta um dos grandes sonhos do torcedor coxa-branca: a nova reta da Mauá. Um projeto desenvolvido pelo Coritiba que, com parceiros estratégicos, viabilizou a conclusão do setor valorizando o estádio Couto Pereira, aumentando nossa capacidade, criando novos pontos de comercialização e propriedades comerciais”, destaca o presidente coxa-branca.

    O evento de anúncio foi cercado de homenagens. Além de lembrar a história de construção do estádio coritibano, todos os ex-presidentes do Coritiba foram reconhecidos pela sua colaboração e contribuição com o clube. No entendimento da atual diretoria, que organizou a festa, são homens que estiveram sempre à frente de seus tempos colocando o Coritiba, muitas vezes, à frente das próprias famílias para fazer com o que o sonho de tantos torcedores fosse realidade.

    A apresentação do projeto foi o ponto alto da festa de hoje e vinha sido esperada há anos pelos torcedores, que sempre sonharam em ver o estádio fechado no setor Mauá. Um vídeo mostrou aos torcedores que estavam no Alto da Glória imagens do projeto, revelando, inclusive, detalhes do novo setor como número de cadeiras, camarotes e detalhes da fachada externa do Couto.

    “O projeto está definido e foi concebido dentro das propostas arquitetônicas. Atualmente, estamos organizando os cronogramas que irão definir o início e término da obra. Há previsão que esteja tudo concluído na próxima temporada e não precisaremos deixar de utilizar o setor durante as obras”, diz Andrade.

    O projeto

    O projeto da nova reta da Mauá foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura Ricardo Amaral.  A equipe do renomado arquiteto produziu um projeto pensando em revitalizar o setor, prevendo a implantação de cadeiras sociais e de novos camarotes no segundo e terceiro anéis, a reestruturação das circulações horizontais, adequando-as às normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Fifa.

    Serão três anéis com camarotes, cadeiras sociais, lanchonetes e lounges. Mais de quatro mil metros quadrados de área, com quatro mil cadeiras e 38 camarotes. A nova capacidade será de 4.754 pessoas. Além de otimizar a estrutura física, com conforto e modernidade, o Coxa ganha novas propriedades comerciais.

    “Esse projeto inicia uma nova fase do Couto Pereira, que passa pelo desenvolvimento de um plano diretor que vai readequar ao longo do tempo todo o estádio. Seguimos os padrões exigidos pelos órgãos nacionais e internacionais que, além da segurança, garantem maior conforto, mobilidade e acessibilidade aos torcedores”, diz o arquiteto Ricardo Amaral, responsável pelo projeto.

    É destaque do projeto a proposta de respeito aos conceitos de sustentabilidade como a reutilização da água de chuva, aproveitamento da iluminação natural e projetores de luz que garantem menor consumo de energia.

    Os sócios

    Quem ganha com a modernização do setor são também os sócios. O clube diz que já há um plano gestor estabelecido, mas ainda em fase de definição de valores e detalhes finais para apresentar aos associados.

    “A estratégia de comercialização do setor está definida, encontra-se agora em fase final para atribuição de valores. No momento adequado faremos a divulgação e finalmente daremos esta nova oportunidade aos torcedores do Coritiba. Podemos antecipar que os sócios que hoje ocupam o setor serão tratados com muito carinho e terão preferência nas negociações que irão acontecer”, revelou Ribeiro de Andrade.

    Assista o vídeo:-

     

    Publicado por jagostinho @ 09:37



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Fernando Correa Martins Disse:

    Bom dia, Jota.

    Não foi aquilo que eu gostaria e imaginava. Acho pouco. Acho que o Coritiba ficará para trás. Um estádio moderno é condição para um clube se firmar entre os grandes do País. Alex chegou hoje e estamos só aguardando aquilo que já sabemos.

    Enquanto isso nas terras baixas…Crise, escândalo… Quero só ver o que vai rolar. Que o Fruet já se posicione com relação a dinheiro público em obra privada, particular. É inconstitucional. E vergonhoso…

    Abs e SAV

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.