Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 12out

    altair@enfoque.com

    O XVIII Congresso Internacional de Medicina Tropical e Malária realizado no Rio de Janeiro, no final de setembro, contou com a participação bastante especial do estudante curitibano Cleverson Alex Leitão (foto), quartoanista de Medicina da UFPR.

     Com uma história marcada pela dedicação e empenho, a chegada dele a um dos congressos mais importantes da área médica mostra o quanto a educação é capaz de mudar a realidade das pessoas e contribuir para a construção de uma trajetória de sucesso.

    De família humilde, Cleverson estudou boa parte da vida em escola pública até ingressar no Bom Aluno. Através do Programa ele ganhou a chance de freqüentar escolas privadas como bolsista; fazer cursos de línguas; além de receber acompanhamento e orientação profissional, fatores que segundo ele foram fundamentais para que pudesse chegar aonde chegou.

    “O trabalho para o congresso precisava ser todo em Inglês e os cursos que tive possibilidade de fazer através do Bom Aluno certamente foram um diferencial”, diz.

    O artigo apresentado no congresso foi feito em parceria com um colega e trata-se de um estudo sobre frequência da hepatite B em pacientes com hanseníase.

    Para Maria Isabel Grassi Dittert, gerente do Instituto Bom Aluno, conquistas como a de Cleverson são motivo de orgulho para todos os envolvidos e a prova de que investir em educação produz resultados significativos e realmente transforma a vida de muitos jovens.

    O Bom Aluno é um projeto sócio educacional que ajuda estudantes de escolas públicas através da concessão de bolsas de estudos em escolas particulares, cursos de línguas e faz um acompanhamento individual dos alunos desde o ensino fundamental até a universidade, além de oferecer orientação vocacional e de carreira, dando todo o suporte necessário para o desenvolvimento do estudante.

    Além de Curitiba, o projeto está presente em outras capitais brasileiras. Recentemente foi inaugurada uma nova unidade em Vitória, no Espírito Santo.Mais informações no site: www.bomaluno.com.br

    Publicado por jagostinho @ 15:23



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.