Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 05out

    REUTERS

    O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, reduziu a diferença que o separa do presidente norte-americano, o democrata Barack Obama, na primeira pesquisa Reuters/Ipsos após o debate de quarta-feira à noite.

    Romney agora é visto positivamente por 51% dos entrevistados –é a primeira vez que as opiniões positivas superam as negativas. Obama, que tenta a reeleição, manteve os 56% de avaliações positivas.

    Mas Romney passou à frente de Obama em várias questões importantes, depois de ser amplamente apontado como o vencedor no primeiro dos três debates programados até a eleição presidencial de 6 de novembro nos Estados Unidos.

    Ele agora passou a ser considerado mais qualificado do que Obama para estimular a economia, gerar empregos e gerir o déficit público, segundo a pesquisa.

    Também reduziu a vantagem de Obama a respeito de impostos, previdência e do programa Medicare, que garante atendimento de saúde para idosos e incapacitados.

    Nicholas Kammm/AFP
    Obama e Romney se cumprimentam durante debate nos Estados Unidos na quarta; republicano é apontado como vencedor
    Obama e Romney se cumprimentam durante debate nos Estados Unidos na quarta; republicano é apontado como vencedor

     

    DISPUTA MAIS COMPETITIVA

    O bom desempenho de Romney no debate pode tornar a disputa mais competitiva, segundo o especialista em pesquisas do instituto Ipsos, Cliff Young.

    “Se ele fizer mais debates assim, conseguir passar seu recado e mirar nos indecisos, poderíamos ver o movimento na intenção de voto, mas ele precisa de muito mais disso”, afirmou Young.

    A pesquisa mostrou que a vantagem de Obama, que era de 7 pontos percentuais, caiu para 5 pontos, com 48% para Obama e 43% para Romney.

    Foram entrevistados pela Internet, na noite de quarta-feira e durante a quinta-feira, 536 eleitores registrados. O intervalo de credibilidade é de 4,8 pontos percentuais.

    Segundo Young, o impacto do debate só poderá ser aferido daqui a alguns dias, porque essa pesquisa usa uma amostra menor do que o levantamento diário Reuters/Ipsos, em que a amostra é parcialmente alterada a cada dia.

    Publicado por jagostinho @ 13:35



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.