Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 12set

    FRANCE PRESSE

    O ex-presidente americano Bill Clinton pediu nesta terça-feira a seus concidadãos que honrem as vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001 registrando-se para votar nas presidenciais de novembro, durante ato de campanha no Estado da Flórida (sudeste dos EUA).

    Ao qualificar as eleições de 6 de novembro como fundamentais, Clinton pediu a 2.300 estudantes e professores da Universidade Internacional da Flórida (FIU), em Miami, que sejam “bons cidadãos, se registrem e votem”, o que seria a melhor forma de homenagear o décimo primeiro aniversário dos ataques contra as Torres Gêmeas de Nova York e o Pentágono.

    “Se não votarem, vocês serão responsáveis pelas consequências”, disse em discurso de 40 minutos, no qual se concentrou no plano de recuperação econômica do presidente Barack Obama, sem cortes sociais.

    Clinton destacou que o projeto democrata tem o objetivo de fortalecer a classe média, que contempla a inclusão frente ao individualismo e as posturas contra o controle do governo federal defendidas pela chapa republicana.

    ATAQUES

    O ex-presidente (1993-2001) aproveitou seu ato de campanha na Flórida –paraíso dos aposentados nos Estados Unidos– para atacar o plano do rival republicano Mitt Romney e seu colega de chapa Paul Ryan de modificar o seguro de saúde para idosos (Medicare) e revogar a histórica reforma do sistema de saúde de Obama.

    Aproveitando a chuva de elogios que colheu na semana passada pelo discurso que proferiu na Convenção Nacional Democrata em Charlotte (Carolina do Norte, sudeste), Clinton insistiu em que Obama conseguiu grandes avanços apesar das dificuldades que encontrou para vencer a presidência em 2008.

    “Ninguém, nem eu nem ninguém mais, teria podido sanar por completo e construir uma economia totalmente nova e devolvernos o emprego em apenas quatro anos. Nunca se fez isto na história do mundo”, sentenciou Clinton ao defender as medidas de Obama em quatro anos de governo.

    O ex-presidente seguirá fazendo campanha na Flórida na quarta-feira, quando estará em Orlando, cidade não muito longe de Largo, cidade onde a esposa de Romney, Ann, assistirá a um comício de mulheres que apóiam a chapa republicana.

    Publicado por jagostinho @ 14:13



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.