Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 09set

    PAULO MOREIRA LEITE/REVISTA ÉPOCA

    A liberdade de expressão permite que cada um fale o que quer e escreva como quiser mas às  vezes a literatura deve ceder seus direitos a matemática.

    Trazida ao mundo político durante o governo Lula, o termo “petralha” é uma falsificação, revela um levantamento da Folha de S. Paulo.

    Ao juntar PETista com metRALHA, dos irmãos Metralha, de Disney, aquele que tinha simpatias pelo fascismo, o que se pretende é sugerir que o Partido dos Trabalhados é, como diz o procurador-geral da República, uma “organização criminosa.”

    Será?

    Analisando os 317 políticos brasileiros que foram impedidos de se candidatar pela lei Ficha Limpa, a Folha de S. Paulo fez uma descoberta fantástica.

    Os petistas tem 18 candidatos que a Justiça impediu de candidatar-se em função daquilo que em outros tempos se chamava de folha corrida. Não é pouco, certamente.

    Homens públicos devem ter uma reputação sem manchas e seria preferível que nenhum candidato – do PT ou de qualquer outro partido – tivesse uma condenação nas costas.

    O problema é que os supostos petralhas são apenas o 8o. partido em condenações.

    Se houvesse um campeonato nacional de ficha-suja, estariam desclassificados nas quartas-de-final e voltariam para casa sob vaias da torcida, que iria até o aeroporto jogar casta de laranja no desembarque da delegação.

    E se você pensa que o primeiro colocado é o PMDB, tão associado às más práticas da política, símbolo do atraso, da fisiologia e da corrupção – em especial depois que se aliou a Lula, nunca antes —  enganou-se. O líder é o PSDB.

    Está lá, na Folha. Os tucanos tiveram 56 candidatos rejeitados pela Lei dos Ficha Suja. Isso dá três vezes mais do que os petistas. Para falar em termos relativos: a porcentagem de ficha suja tucana entre seus candidatos é de 3,5%. Dos petistas, 1%.

    Em sua entrevista em Paris, logo depois da entrevista de Roberto Jefferson onde ele denunciou o mensalão, Lula disse que o PT apenas fazia “o que os outros partidos sempre fizeram.”

    Lula foi muito criticado por isso, na época. Vê-se que Lula  errou, mas por outro motivo: o PT fazia menos do que os outros partidos.

    O levamento mostra, por exemplo, que até o PSD de Gilberto Kassab tem mais condenados do que os petistas. O PPS, que é infinitamente menor do que o PT, tem 9 condenados. O PMDB, tem 46.

    E agora?

    Publicado por jagostinho @ 16:55



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

4 Respostas

WP_Cloudy
  • Pedro Gobett Disse:

    É bom que esses números desmitifiquem o que a imprensa PIG criou –> o mito que o PT é o GRANDE VILÃO da corrupção brasileira. Em que pese os contras sobre o Partido dos Trabalhadores, o PSDB nunca foi essa santidade que insiste em parecer. Depois da bolinha de papel, o “economista” e “engenehiro” Serra, que nunca provou ser qualquer uma dessas profissões apresentando diploma para tal, fica patente a farsa que se esconde por trás de supostos “”intelectuais””, como se o PSDB fosse mesmo isso tudo que diz ser. É um nojo, pois jogam sujo contanto com a imprensa PIG. E ainda há quem diga que o Russomano seja uma estratégia tucana para derrubar o Haddade da disputa, inclusive com a Assembleia de Deus e o Edir Macedo incitando seus fiéis (com a presença do Russomano no púpito, que deixou de ser púpito para ser palco) na campanha política.
    Que raios de liberdade temos? Se isso não for manipulação coloco minha cabeça na guilhotina.

  • Jorge Disse:

    Temos no Brasil uma imprensa partidária, vendida, sempre disposta a embarcar em projetos antipovo.
    Dai decorre o “sucesso” midiatico de algumas nulidades e o desterro porque passam bons e valorosos jornalistas.

    A farsa da “petralha” é repetida diariamente em qualquer radiozinha do interior do Brasil ou em qualquer jornalzinho de bairro. Assim como outras farsas.

    É assim que o cidadão brasileiro médio passa crer que a mentira é verdade e a verdade é mentira.

  • César Teixeira Disse:

    Tá e daí!
    000 – Licença para roubar, matar, extorquir.
    Caramba!

    Então, seguindo a lógica do escriba, podemos esperar a “privataria petista”. Já que os tucanos fizeram, o PT também vai fazer, mas, em menor escala que é para não “causar” muito.

    Parem de tentar justificar-se. Mão amarela é mão amarela ponto.

    Não é apontando a sujeira de um, que pode-se proclamar honestidade. Bullshit.

  • MIRIAM11 Disse:

    ESTAMOS TÃO DISTANTES DA ÉTICA POLÍTICA . SÓ DEVERES E NADA MAIS….

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.