Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 29jul

    [email protected]

    Foto:- Everson Bressan

    Neste sábado (28), o bairro Tatuquara, na região de sul de Curitiba, recebeu com muita festa a visita de Gustavo Fruet, futuro prefeito de Curitiba.

    Acompanhado de Mirian Gonçalves, futura vice-prefeita, candidatos a vereador da Coligação “Curitiba Quer Mais”, correligionários e a líder comunitária Eldenice Aparecida dos Santos Silva, Fruet visitou, inicialmente, a horta comunitária do bairro, um projeto comunitário realizado há sete anos e que beneficia quase mil famílias da região.

    “Já conhecia a horta, é um trabalho maravilhoso, que demonstra a força da comunidade e a liderança da Eldenice. É emocionante ver o envolvimento das pessoas nesse projeto, que deve ser melhor efetivado. Está é uma área que poderia estar degradada, virando esconderijo para marginais, mas foi totalmente transformada pelo grande trabalho dessas famílias. Há uma limitação de uso, mas precisamos fortalecer esta parceria com a prefeitura”, disse o candidato do PDT à prefeitura de Curitiba, que colheu um pé de acelga na horta, juntamente com a líder comunitária.

    Cada família tem uma área para plantar de cerca de 30 metros quadrados. “Recebemos, mensalmente, mudas da prefeitura, mas ainda precisamos adquirir mais algumas para completar nossas plantações. Plantamos brócolis, couve, repolho, mostarda, acelga, alface. Aqui ninguém precisa comprar hortaliças, consumimos tudo o que plantamos e ainda vendemos um pouco”, revela Eldenice, que é presidente da Associação de Moradores Moradias do Paraná.

    Segundo ela, uma vez por ano, a prefeitura indica um agrônomo para acompanhar o projeto e cede um trator para limpar os terrenos e recomeçar o plantio na temporada seguinte. O projeto tem parcerias com a Eletrosul (luz elétrica) e Ministério do Desenvolvimento Urbano (caixas d’água para irrigação).

    Na sequência, Fruet e Mirian percorreram as lojas do comércio da Rua Enette Dubard. Os candidatos da Coligação “Curitiba Quer Mais” conversaram com lojistas e moradores, falando de suas propostas para melhorar a região.

    A recepção foi calorosa, com muitos cumprimentos e garantias de voto na eleição do dia 7 de outubro.

    “Ele é o candidato mais confiável desta eleição. Eu e minha família estamos conhecendo as propostas de todos os candidatos, mas devemos votar mesmo no Fruet”, disse o comerciante Adilson Martins dos Santos.

    “Eu voto no Fruet porque ele é a pessoa mais madura, preparada, equilibrada e responsável para governar Curitiba”, completou Eldenice dos Santos.

    Eliane Cechetto, comerciante no Tatuquara há 15 anos, deu uma dica para o futuro prefeito de Curitiba: “Você deve dar a mesma importância à educação, saúde e segurança, no sentido do bem estar do povo, as soluções dos problemas da cidade já estarão bem encaminhadas, o restante será bem mais fácil de se conseguir”.

    “Vamos dar atenção especial nas áreas da saúde e da segurança nesta região. E com essa excelente cultura de participação da comunidade, será muito mais fácil para nossa gestão resolver as reivindicações dos moradores”, confirmou Fruet.

     



    Publicado por jagostinho @ 15:42



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.