Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27jun

    UOL NOTÍCIAS

    Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (27) mostra o pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, na

    Serra na dianteira

    liderança, com 31%, e o apresentador de TV Celso Russomanno, pré-candidato do PRB, em segundo lugar com 24%.

    Em terceiro lugar, com 6% das intenções de votos, aparecem empatados quatro pré-candidatos: Soninha (PPS), Fernando Haddad (PT), Gabriel Chalita (PMDB) e Netinho (PC do B), que deixou a disputa e anunciou apoio a Haddad no começo da semana. Quando a pesquisa foi registrada, ele ainda era pré-candidato.

    Paulinho da Força (PDT) aparece com 3%, e Carlos Giannazi (PSOL) tem 1%. Os demais pré-candidatos não pontuaram. Nulos e brancos somam 11%, e 5% não opinaram. A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos.

    Na comparação com o último levantamento feito pelo Datafolha, divulgado no domingo (17), todos os pré-candidatos oscilaram dentro da margem de erro.

    Serra oscilou um ponto percentual, tinha 30% no último levantamento. Russomanno, que oscilou três pontos (ainda dentro da margem de erro), tinha 21%.

    Desde janeiro, porém, quando tinha 17%, o apresentador de TV apresenta um crescimento de 7 pontos percentuais. No mesmo período, Serra subiu 10 pontos.

    Haddad e Soninha oscilaram dois pontos negativos, tinham 8% há dez dias. Por sua vez, Chalita se manteve com 6%.

    “Esta variação dentro da margem de erro mostra que ainda é cedo para fazer uma análise mais completa sobre a disputa eleitoral”, afirma Carlos Melo, cientista político e professor do Insper.

    “A pesquisa, feita antes do início da campanha na TV, reflete apenas o quanto os candidatos são conhecidos pelo eleitor, e não serve para que se aponte tendências de crescimento ou estagnação.”

    O Datafolha ouviu 1.081 eleitores na capital paulista entre os dias 25 e 26. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 87/2012.

    Publicado por jagostinho @ 13:01



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.