Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 25jun

    IMPRENSA.RAFAEL [email protected]

    O pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Curitiba, Rafael Greca, participou nesta segunda-feira (25), da reunião da direção no Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba.

    A convite da Força Sindical, o ex-ministro do Esporte e Turismo, foi o primeiro entrevistado de uma série de debates marcados pela entidade com os demais pré-candidatos à Prefeitura da capital paranaense.

    Na plenária, Rafael Greca foi recebido pelos cerca de 200 dirigentes do sindicato de todas as principais fábricas da região de Curitiba.

    O peemedebista apresentou planos e propostas para a futura administração municipal, caso seja eleito prefeito de Curitiba. Também respondeu diversas perguntas feitas pelos sindicalistas.

    Políticas públicas

    Na ocasião, Greca destacou que, em sua primeira administração, foram implantadas  várias políticas e ações pelo poder público, para melhorar qualidade de vida dos trabalhadores.

    “Fizemos o restaurante de um real, a farmácia básica nos postos de saúde, o Bosque do Trabalhador, no CIC, os faróis do saber, para democratizar o conhecimento. E agora queremos avançar, com mais ações que melhorem a qualidade de vida os trabalhadores e trabalhadores de curitibanos.” ressaltou Greca.

    O presidente do sindicato, Sérgio Butka, destacou a importância de haver uma maior interação entre o poder público municipal e os trabalhadores.

    Marinalva Silva participa de encontro

    A pré-candidata a vice-prefeita, Marinalva Gonçalves, que também participou do encontro, fez uma breve apresentação e ressaltou importantes pontos que a candidatura do PMDB trará a “àqueles que mais precisam”.

    “Eu tenho uma história de doação a aqueles que mais precisam. E agora tenho uma nova missão, junto com o Greca, que tem uma história de doação à cidade. Com certeza, vamos dar um futuro à cidade, principalmente incluindo a aqueles que mais precisam.” disse.

    Para Greca, a decisão de ter uma mulher como vice ressalta a importância da igualdade.

    “Você foi o nosso último prefeito”

    Dentre as intervenções dos trabalhadores, a que emocionou Rafael Greca, foi a do metalúrgico Ricardo, da fábrica da Bosch.

    Ricardo lembrou as obras da primeira gestão de Greca, e disse que Rafael foi o ultimo prefeito que Curitiba teve, no sentido de “cuidar da cidade”.

    “Você, Greca, foi o último prefeito que nós tivemos. Último prefeito no sentido da palavra, que se preocupou com a cidade, com aqueles que mais precisam, com os trabalhadores. Com certeza você enriquece essa eleição”, disse Ricardo.

    Saúde é a principal preocupação

    Segundo Greca, a principal preocupação demonstrada em toda a cidade é com a saúde.

    “Vemos gente morrendo nos postos, nos hospitais, postos que não funcionam e a falta de médicos (…) boa parte desses males que vieram com a terceirização. A prefeitura precisa assumir a sua responsabilidade”.

    “Vamos mostrar uma nova ideia que são as unidades de saúde 16 horas. Vão funcionar das sete da manhã até a meia noite. Isso visa atender a população trabalhadora que muitas vezes não tem tempo para ter atendimento”, disse.

    E  completou: “Eu assumo o compromisso de não dormir enquanto não houver médicos nos postos de saúde” finalizou

    Publicado por jagostinho @ 19:50



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.