Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 17jun


    Resumo curricular do autor:

    Márlon Jacinto Reis é Juiz de Direito no Maranhão desde 1997.

    Foi um dos redatores da minuta da Lei da Ficha Limpa.

    Presidente da Abramppe – Associação Brasileira dos Magistrados, Procuradores e
    Promotores Eleitorais.

    Coordenador do programa de pós-graduação à distância (EAD) em Direito Eleitoral do
    Instituto AVM.

    Membro-fundador e Diretor da Secretaria Executiva do Movimento de Combate à
    Corrupção Eleitoral.

    Ministrou a disciplina “Abuso de Poder Político e Econômico” no programa de pós-graduação em Direito Eleitoral da Universidade de Brasília.

    Em 2004, foi o vencedor do I Prêmio Innovare “O Judiciário do Século XXI”, por seu trabalho em favor de maior participação social nas atividades da Justiça Eleitoral.

    Entre 2008 e 2009 foi Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral.

    Possui diploma de Estudos Avançados em Sociologia Jurídica e Instituições Políticas pela Universidad de Zaragoza, Espanha, onde atualmente cursa programa de doutorado.

    Autor do livro “Uso Eleitoral da Máquina Administrativa e Captação Ilícitação de Sufrágio” (Editora da Fundação Getúlio Vargas).

    Coordenador do livro “Ficha Limpa – Lei Complementar nº 135/2010 – Interpretada por juristas e responsáveis pela iniciativa popular” (EDIPRO).

    Foi considerado pela Revista Época, em 2009, um dos 100 brasileiros mais influentes.

    Foi convidado para ministrar no México, pelo Tribunal Eleitoral do Poder Judiciário da Federação, curso sobre “Inelegibilidades decorrentes de condenação criminal” (abril de 2012).

    Foi selecionado pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, para representar o Brasil, em julho e agosto deste ano, no Draper Hills Summer Fellowship Program, por seu destaque na luta pelo aprimoramento da democracia brasileira.

    Publicado por jagostinho @ 18:52



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.