Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 15jun

    JORNALE

    Sindicato ainda se queixa da falta de proteção


    Os cobradores que trabalham nas estações-tubo de Curitiba começaram a receber o kit inverno, nesta quinta-feira (14).

    O kit é composto de uma blusa de lã, um gorro e uma luva. Os artigos devem ajudar os trabalhadores a ser aquecer nos dias mais frios.

    A jaqueta do uniforme eles ganham uma vez por ano.

    As empresas de ônibus encomendaram cinco mil kits e por enquanto dois mil estão sendo distribuídos.

    “Até o final do mês de junho, todos estarão com os kits prontos”, afimou o representantes do Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp-PR), Claudio Mader.

    Para o cobrador Ari dos Santos, que no ano passado que chegou a ser multado por improvisar uma cortina para se proteger do frio dentro do tubo e após a polêmica a prefeitura retirou a notificação, apenas o kit inverno não é suficiente.

    “O que nós queremos aqui é uma cabine, um banheiro, que não temos”.

    O presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), Anderson Teixeira, disse que “a categoria está bastante descontente”.

    “O Sindimoc sempre trabalhou na mudança das estações-tubo para ter condições de trabalho. Ano passado, essa medida proposta foi paliativa. E ainda foi prometido um jaquetão longo, impermeável, para proteger do frio e da chuva, e que cobriria as pernas. Desde sempre, sabíamos que sendo só essas três peças [do kit inverno], não supriria a necessidade”, comentou.

    A Prefeitura de Curitiba informou que já fechou as frestas nas estruturas das estações-tubo. Contudo, a polêmica não para por aí.

    A Urbanização de Curitiba S/A, que gerencia o transporte coletivo da capital, disse que as empresas têm que disponibilizar nos kits inverno um cobertor para que os cobradores se aqueçam.

    Já as empresas afirmam que não estavam sabendo da inclusão da manta no kit.

    Publicado por jagostinho @ 10:47



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.