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  • 30maio

    PORTAL BONDE/MP-PR

    Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba instaurou inquérito civil público contra a TIM Celular S.A., nesta terça-feira (29), para investigar denúncias referentes à queda de qualidade na prestação de serviços de telefonia celular.

    Diversos consumidores de Curitiba têm reclamado, por meio de sites de denúncias, que vêm encontrando problemas com o sinal da operadora, tanto nos serviços de telefonia móvel, como no de navegação na internet.

    Em alguns relatos, os consumidores afirmam ter ficado até três dias sem conseguir receber ou realizar chamadas, por problemas técnicos.

    “O Ministério Público não descarta a possibilidade de ajuizar ação civil pública requerendo que a Justiça determine que a TIM seja impedida de vender novas linhas enquanto não melhorar a qualidade do serviço prestado”, explica o promotor de Justiça Maximiliano Ribeiro Deliberador.

    Há cerca de 20 dias, representantes da TIM procuraram a Promotoria de Defesa do Consumidor para prestar esclarecimentos sobre a falha na telefonia celular ocorrida no dia 25 de abril, que deixou inúmeros consumidores sem possibilidade de utilizar os serviços da operadora.

    Para apurar melhor a situação, a Promotoria de Justiça solicitou que, dentro de dez dias, a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) apresente os três últimos relatórios de fiscalizações realizadas na empresa TIM Celular S.A, que esclareça se os percentuais de interrupção das ligações na rede da TIM estão em patamares aceitáveis pelas normas regulamentares de qualidade do serviço móvel e que informe os motivos das constantes quedas da transmissão após o completamento das chamadas.

    A agência também terá de apresentar um relatório detalhado dos percentuais referentes às Taxas de Queda de Chamadas (TQC), explicitando os motivos das interrupções, com uma avaliação quanto aos indicadores de qualidade fixados para o serviço de telefonia móvel.

    O Ministério Público solicitou ao Procon do Paraná que apresente, também no prazo de 10 dias, um relatório estatístico, dos últimos três anos, das reclamações existentes contra a investigada e da atual situação dos procedimentos instaurados no órgão.

    NOTA DA TIM – Em nota ao Bonde, a TIM informou que recentemente participou de uma reunião junto ao Ministério Público do Paraná, onde apresentou seu plano de expansão de rede e investimentos no Estado e reforçou seu compromisso de ter a satisfação dos clientes como prioridade.

    Em 2012, a operadora está investindo R$ 95 milhões em infraestutura no estado, com o objetivo de modernizar seus equipamentos e ampliar ainda mais a capacidade de voz e dados no Paraná. Atualmente a operadora cobre 273 municípios paranaenses.

    Publicado por jagostinho @ 15:11



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