Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27maio

    RADAR ON-LINE/LAURO JARDIM/VEJA.COM

     

    Na onda da crise

    Dilma: leitura atenta da grande imprensa internacional

     

    Rotina diária de Dilma Rousseff em tempos de recrudescimento da crise econômica mundial: leitura, ainda muito cedo, e pelo iPad, do The Wall Street Journal, The New York Times e Financial Times; seguida de uma conversa pelo telefone, ainda do Palácio da Alvorada, com Guido Mantega.

    Aos interlocutores políticos, o governo tem garantido que, se o tempo na Europa fechar de vez, o governo tem armamentos guardados para enfrentar a batalha econômica.

     

    O adicional vai sair

    Projeto deve ser enviado ao Congresso em dez dias

     

    Diante do descontentamento das entidades ligadas aos delegados da Polícia Federal (leia mais em Fechou o tempo), José Eduardo Cardozo diz que a concessão do adicional de fronteira já foi acertada com Dilma Rousseff e que o projeto prevendo o benefício deve ser enviado ao Congresso em dez dias.

    Sobre as outras reclamações? Cardozo afirma que as cobranças “fazem parte do jogo sindical” e diz que as entidades “estão certas em pressionar”.

     

    Pedro Novais e o “pepino” da CPI

    “Pepino maior que o meu”

     

    O ex-ministro do Turismo Pedro Novais (aquele que gastou dinheiro da Câmara em um motel do Maranhão) encontrou Odair Cunha anteontem no cafezinho da Câmara e resolveu puxar assunto sobre as dificuldades de Cunha como relator da CPI mista do Cachoeira:

    – Que pepino você pegou, hein? Esse pepino é muito maior que o meu lá no ministério…

    Odair concordou.

     

    Medo de espionagem

    Programa suspeito

     

    Promotores de Itumbiara (GO) descobriram que um programa instalado em seus computadores permite que o pessoal da área de tecnologia da informação acesse dados das máquinas sem autorização prévia.

    Em tempos de CPI do Cachoeira e tendo o irmão de Demóstenes, Benedito Torres, como chefe do MP de Goiás, os promotores temem o monitoramento de seus passos.

    Devido à descoberta do tal programa, os promotores solicitaram a abertura de um procedimento administrativo para investigar o caso.

     

    Contra os vetos

    Mandado de segurança

     

    Ronaldo Caiado diz que o DEM vai entrar com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para tentar derrubar a medida provisória anunciada pelo governo em substituição aos trechos vetados por Dilma Rousseff no projeto do Código Florestal.

    Segundo Caiado, o artigo 62 da Constituição veta a possibilidade de o presidente da República editar uma MP para substituir assunto já discutido e votado pelo Congresso.

    Caiado também se apoia no fato de o Planalto ter anunciado a manobra nesta tarde sem sequer ter publicado os vetos.

    Para a oposição, o governo tenta mudar o texto aprovado pelo Congresso sem ao menos esperar a resposta do parlamento sobre o veto de Dilma. A briga promete.

     

    “Saúde descoordenada”

    Processo

     

    Cansado de críticas a sua administração, Agnelo Queiroz foi à Justiça contra Edson Sombra.

    Queria que ele fosse condenado por calúnia e difamação. Tudo porque Sombra escreveu um artigo fazendo criticas à Saúde no DF.

    Na terça-feira, o juiz Fabrício Fontoura Bezerra inocentou Sombra. Pelo que parece, concordou com as críticas. Diz o despacho:

    – É sabido que a saúde do DF está totalmente descoordenada, apesar da promessa eleitoral de que ‘em três meses resolveria os problemas da saúde’ (…) e, ao contrário do que se vê e se tem noticiado diariamente, o caos continua.

    Publicado por jagostinho @ 19:04



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.