Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 23maio

    O clima ficou pesado entre os peemedebistas nas redes sociais. Principalmente depois do encontro, anteontem, do prefeito Ducci com tchurma do PMDB que não aceita a imposição do senador Requião definindo Rafael Greca como pré-candidato do partido nas eleições para a prefeitura de Curitiba, em outubro próximo.

    Há meses atrás não houve muita repercussão política, até porque Requião nunca teve sucesso nas suas indicações.

    Muita gente imaginou que tudo não passava de balão de ensaio. Mas, Greca saiu a campo. Está percorrendo, incansavelmente, Curitiba, a cidade que já administrou.

    Porém, quando a primeira e única pesquisa até aqui, do IBOPE/CBN mostrou o candidato de Requião com números pífios e, principalmente, uma rejeição elevadíssima, “os vendilhões”, conforme Greca os denomina, no caso, deputados estaduais e outras lideranças municipais do PMDB, iniciaram um movimento para que o partido, na convenção, apoiasse Ducci.

    O bicho pegou, a fogueira acendeu, as cuícas roncaram e o já combalido PMDB está com fissuras gigantescas e de difícil controle.

    E quando, o fiel escudeiro de Requião, por décadas, Doático bandeou para o lado dos dissidentes, outras figuras históricas do partido que, também, não aceitam a ideia de Greca representar o PMDB, engrossaram o movimento. O argumento para debandada é simples:  “o candidato não é Requião”.

    Mas, deixemos que o PMDB resolva o seu problema. Estou aqui para informar como anda a temperatura dos donos dos 111 votos da convenção.

    Sei que muita gente vai retrucar, menosprezar, fazer biquinho, mas minhas fontes, sempre com olhares atentos e ouvidos afinados, acompanharam, em vários locais, os movimentos, sussurros, gestos, desabafos e outras histrionices dos votantes.

    Hoje, a situação está, exatamente, assim:

    VOTOS – 111

    PRÓ-ALIANÇA COM DUCCI – 52

    PRÓ-GRECA – 50

    INDECISOS – 9

    Conclusão: empate técnico.

    Aguardemos.

    Observação: Tenho o nome dos indecisos, mas nem sob tortura revelarei !

     

     

    Publicado por jagostinho @ 08:09



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Elias Glaucio Disse:

    No frigir dos ovos,a maioria irá apoiar o Ducci.Greca não irá a lugar nenhum,pois não passa para o 2o turno.Requião faz jogo de cena,é um tremendo bufão!

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.