Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 30abr

    >>>>>   E então ? Greca será ou não candidato pelo PMDB ? Vamos tentar colocar as coisas nos seus devidos lugares. Povo não gosta de enrolação.

    >>>>>   A situação está clara e cristalina. Não vê quem não quer: Greca está só. Dos seus dois sustentáculos, Dep. João Arruda e Senador Requião, o primeiro já está fora da nau de Rafael.

    >>>>>   Apesar de tíbios desmentidos, apenas da boca para fora, João Arruda não gostou nadinha de ver Greca cercando-se de lernistas por todos os lados em sua pré-campanha.

    >>>>>   Afinal, mais que o alvo da vez, Paulo Bernardo, o nome Jaime Lerner machuca, e muito, os ouvidos do clã Requião. Este é um ranço eterno. Greca cometeu um sacrilégio.

    >>>>>   O suplente de Requião, Chico Simeão, que estava, até agora, dando a necessária cobertura nas despesas iniciais das andanças de Greca, não está mais disposto a fazê-lo.

    >>>>>   Isto depois de perceber que havia muitas intrigas entre peemedebistas e rafaelernistas. E trancou a torneira. Fechou o zíper do bolso.

    >>>>>   Enquanto Greca anuncia uma festa para a oficialização de sua candidatura, no dia 10 de maio, João Arruda agenda compromisso, no mesmo dia, em Porto Alegre, por conta de audiência da Comissão do Marco Civil na internet, na capital gaúcha.

    >>>>>   Fica difícil imaginar só o Senador Requião aplaudindo a palestra de Greca, num Encontro Nacional do PMDB . E as lideranças nacionais virão ou terão agendas inesperadas? Vamos, atentamente, aguardar.

    >>>>>   E tem mais: depois que marquetólogos  concluiram, debruçados na papelada de pesquisa, que Greca tira votos mais de Fruet do que de qualquer outro, já há desconfiança que esta jornada quixotesca de Rafael Greca, tenha outros interessados em estimular a candidatura dele.

    >>>>>   Em política, todos os furos têm que ser vedados. Fontes do PMDB, seguras, raciocinam que o partido não pode sujeitar-se a este tipo de manobra.

    >>>>>   Segundo elas, mais natural e lógico é o PMDB juntar-se de uma vez ao PSB. Afinal, já têm muitos peemedebistas na administração de Ducci.

    >>>>>   Têm cientistas políticos da província que estão perplexos com o fenômeno chamado Ratinho Júnior. Aparece bem em todo tipo de sondagem, mas há relutância de muitos em aceitar que o curitibano eleja um prefeito com o apelido de Ratinho.

    >>>>>   Só que o perfil do eleitor curitibano mudou muito, nas últimas décadas. Hoje, curitibano nato e curitibano por adoção, empatam. Isso se já os que para cá vieram não suplantem os cá nascidos. Isto altera a cultura eleitoral de uma cidade.

    >>>>>   Ratinho Júnior tem seus votos na periferia. Há um grande perigo neste tipo de eleitor. É volátil demais. Pela fragilidade, sujeito à mudanças súbitas.

    >>>>>   O que consolidaria estes votos ? Militância aguerrida e com capilaridade extensa. Coisa que o PSC não tem. E muito menos os minúsculos partidos que já se aliaram ao partido do Ratinho Júnior.

    >>>>>   Eu particularmente, já disse isso aqui, acho que  Ratinho Júnior não será candidato. Mesmo cercado de gente experiente em política, Marcelo Almeida e Renato Adur, para citar apenas dois, não tem envergadura para uma candidatura majoritária.

    >>>>>   Está indo por atalhos que a política não perdoa. É jovem demais. Podia aguardar. Tem um futuro brilhante. Mas, concordo, é difícil ver números tão favoráveis e não se aventurar.

    >>>>>   E deu o esperado. O PT vai de Fruet. Apesar de tanta boataria de que poderia acontecer uma zebra. Mas isso era alimentado por gente de fora do PT.

    >>>>>   Pois, até as ruínas de São Francisco sabem que Fruet, sem o PT já seria um candidato forte e agora, com a militância do PT, que o PDT não tem, Gustavo solidifica e amplia uma campanha, morna até aqui.

    >>>>>   Claro que haverá petistas descontentes com a aliança. Isto é muito natural na reação do ser humano. Mas como diz uma amiga minha, entusiasta apoiadora de Fruet: se metade da militância do PT arregaçar as mangas, já estará ótimo, segundo ela.

    >>>>>   Risíveis as bazófias que partiram, dizem ouvidos atentos, de dentro das paredes do núcleo de campanha de Ratinho Júnior, incluem uma declaração, supostamente emitida por Lula, que o ex-presidente estaria magoado com Fruet e não participaria da campanha dele.

    >>>>>   Lula vai participar sim. E estará em alguns comícios de Gustavo. Isto já foi acertado já no ano passado, numa ida de Fruet a São Paulo, para uma conversa com Lula.

    >>>>>   Quanto à Dilma não há necessidade de comentários. A presidenta estará, várias vezes, também, em Curitiba, para prestigiar e pedir votos para o apadrinhado de sua ministra mais direta, Gleisi Hoffmann. Isto sem falar em Paulo Bernardo, outro ministro de Dilma.

    >>>>>   Quanto ao vice de Fruet, não há nenhuma dúvida. Será Angelo Vanhoni. É o nome que aglutina e soma no PT. Qualquer outro nome poderia causar desgastes desnecessários, à esta altura dos acontecimentos.

    >>>>>   Sejamos sinceros. Soou estranha ou não a bajulação de Ducci à presidenta Dilma nos comerciais do PSB?  Não combinou, pois Ducci lembrou de Dilma só agora.

    >>>>>   O eleitor percebe oportunismo tão explícito. E essa papagaiada de que um governador lá do Pernambuco vai conseguir a neutralidade de Dilma em Curitiba, é demais para minha mediana inteligência.

     



    Publicado por jagostinho @ 09:28



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

21 Respostas

WP_Cloudy
  • Vitor Disse:

    Eu acho que o Ratinho Jr. não vai pro segundo turno, sendo este entre Ducci e Fruet.

  • carlos f. Disse:

    O Greca ,e bem provavel que seja Vice do Luciano Ducci,e a maneira do Requiao retribui o apoio dado pelo Vice na sua campnha de 2006,em politica os que pensamos que nao unem,ja estao unidos a Muitoooo tempo…..

  • Skora Disse:

    Ao fim e ao cabo, caro Jota, não acho que metade dos militantes petistas definem uma eleição na cidade. parece que os ventos sopram a favor do atual prefeito.

    mais 4 anos do mesmo sendo o mesmo, muita propaganda e pouca ação!

  • Julio Cezar Cruzeta Disse:

    Se tem algo que pode mudar essa eleição, chama-se “militância petista”. Não há nada parecido em qq. outro partido, no que tange a mobilização e ao trabalho de “formiguinha”, fundamental numa eleição como esta;

    Eu confesso que preferia um ‘bom nome’ do PT na ‘cabeça de chapa’, mas, se o PT estiver na chapa vencedora, já será um alento;

    É o que o partido precisa para acabar de vez com o ranço conservador e reacionário dos provincianos eleitores de Curitiba;

    Depois de 25 anos participando dos processos eleitorais da Capital, finalmente me animo com a possibilidade de ‘mudança’.

  • Elias Glaucio Disse:

    Greca já naufragou,é só uma questão de tempo para o Requião tirar o time.Sem contar que deputados do PMDB já estão no barco do Ducci.

  • Rock Disse:

    Se é com o eu entendi o Ratinho deve abandonar o navio, então a logica é que o povão vai ficar sem candidato então se dedfuz que o Grteca tera vez sim,. já que muitos não querem nem fruet agora candidato do PT e muito menos Ducci do PSDN

  • Doce Disse:

    Os números não são nada favoráveis a Ducci, (e entre os muitos fatores) é a péssima assessoria do prefeito. Todavia, isto, já era “pedra cantada” pelo Jota, desde 2010…, a novidade, agora, é a tentativa de blindá-lo (para evitar os maiores desgastes causados pela sua base aliada), o problema é momento escolhido: não podia ser pior! Uma tragédia anunciada; porque nem os projetos mais importantes -não- estão entrando na agenda do prefeito (que vai além de metro), mas a sensação que tenho, é que parece que mesmo de dentro do ninho tucano, tem gente trabalhando contra o prefeito… pergunto se por disparate mesmo, ou porque odeiam tudo nele, a começar pelo o seu anti- discurso.

  • Antunes Disse:

    “Ratinho Júnior tem seus votos na periferia. Há um grande perigo neste tipo de eleitor. É volátil demais. Pela fragilidade, sujeito à mudanças súbitas”.

    Neste caso disse tudo Jota, o eleitorado do Ratinho muda de opinião muito facíl e por isso ele não tem chance.

    O Greca é carta fora do baralho, pode até ser canditado, mas sem o apoio do PMDB. E vice do Ducci ele nunca aceitaria ser. E quem vai ser o vice do Ducci? Derosso? Hinça? João do Suco? Professor Galdino?

    Vanhoni não acredito que depois de ter sido canditado três vezes à prefeito e por duas ter quase sido eleito vá sair para vice. Acho que vai ser uma mulher a vice de Fruet, aposto as fichas em Roseli Isidoro.

    E para finalizar Fruet ganha no primeiro turno. Nem os mais próximos ao Richa acreditam nas chances de Ducci, já se especula que secretária do governo ele assume em 2013, após um dois meses de férias.

  • Luciana Disse:

    Análise bem ao estilo do Jota. Dizendo o que pensa, doa a quem doer. São analistas assim que o povo precisa para tomar conhecimento de como as coisas acontecem na política. Será que nem uma emissora de televisão enxerga que o Jota precisa estar no ar para dar mais envergadura nestas análises que vemos hj em dia na TV?

  • Herculano Disse:

    A minha certeza é que o Ratinho filho só está aproveitando estes suspeitos números de pesquisa para procurar empresários medrosos de perder suas mamatas na prefeitura. É bom verificar. Muitos já se queixaram que receberam visitas de emissários do camundongo menor.

  • Geminiano Disse:

    Jota procure saber de suas fontes , mas me contaram que o Greca está sendo financiado pelo turma Beto/Ducci para continuar essa sua bobagem de candidatura. seu tepo já passou e seu sua aliança qcom Requião fez evaporar o seu eleitorado. Se liga Rafael

  • Nascimento Disse:

    se é verdade o que o geminiano está dizendo é triste ver este fim de feira do Greca, se prestando a este tipo de atitude. Mancha um passado como bom prefeito que foi.

  • Célia Disse:

    Gente ! Greca e PMDB não combinam. Fim de papo!

  • Nicole Disse:

    No encontro do Ducci com a Dilma em Brasilia, no meio daquela confusão toda só faltou beijo na boca. Até autógrafo o Ducci pediu para a presidente. Que oportunismo nojento!

  • geraldo Disse:

    Só pra saber: asfaltar ruas e tapar buracos é motivo para propaganda ou obrigação da Prefeitura? Dá pra desenhar pra mim????

  • Dirce Disse:

    Juro por Deus. Se o tal do Hospital do Idoso é tudo aquilo que a propaganda da Prefeitura mostra eu voto no Ducci e vou fazer campanha pra ele. Mas, com não sou boba nem nada vou levar minha mãe de 73 anos lá para ver com meus próprios olhos se é aquele atendimento todo. Se não for, detono tudo na imprensa!

  • Farpinha Disse:

    Se o camondoguinho for prefeito, Curitiba muda de nome: será queijinha kkkkkkkkkkkk

  • Quintanilha Disse:

    Fruet já ia ganhar sem o PT mas já que a petezada que aproveitar que b=venham, mas não vão mandar nada. O Fruet tem personalidade e vai impor o seu estilo: honesto e íntegro. O povo sabe disso.

  • OrleiCuritiba Disse:

    Desta vez o PT foi inteligente, graças a Gleisi. Sempre perdiam. E continuariam perdendo. Agora vão no vácuo do Fruet que vai carregá-los nas costas.

  • Bugalsk Disse:

    Alguem podia me informar se o Ratinho Júnior está entre os 62 da Operação Gafanhoto da Alep? Se tiver , a coisa vai feder em julho. Será o fim de um sonho do roedorzinho! Em tempo: e do Ducci também pois ele está no rolo também !!

  • Miriam 8 Disse:

    Saía de consuta médica, qdo um dos candidatos a prefeito chegou ao consultório para a última consulta, acompanhado de seu motorista . Entrou e cumprimentou a todos com sorriso e muita simpatia . Como se fôssemos íntimos .
    Por instantes tornei-me uma eleitora volátil. Pensei : Que cavalheiro simpático e atencioso . Até que a cidade ficaria bem representada”. Mas, minha formação acadêmica me treinou para ser uma crítica literária nos anos de faculdade e pós, imediatamente recusei aquele pensamento e o rebati a mim mesma: “Olhe bem a quem vc vai dar seu voto, analise…”
    Quero com isso dizer que se não tivermos senso crítico e segurança na hora de votar, podemos nos tornar voláteis por sorrisos , gentilezas e promessas jamais cumpridas , razão pela qual peço ao curitibano que avalie quem será o melhor pela nossa cidade, que é nossa casa. Nossa casa necessita do olhar do governo estadual e do federal , senão será um atraso por muitos anos, atendendo somente aos interesses mesquinhos de pequenos grupos……

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.