Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 29abr

    RADAR ON-LINE/LAURO JARDIM/VEJA.COM

     

    Arruda em ação

    Arruda: encrencado

     

    Preso em fevereiro de 2010 por tentar atrapalhar as investigações da Polícia Federal sobre o mensalão do DEM de Brasília, José Roberto Arruda parece não ter aprendido a lição.

    Na semana passada, uma ex-secretária do delator do escândalo, Durval Barbosa, envolveu o nome de Arruda em uma tentativa de suborno a testemunha.

    Danubia Vieira disse à Polícia Civil do DF que a ex-mulher de Barbosa, Fabiani, ofereceu dinheiro, um carro zero (Danubia poderia até escolher o modelo) e prestígio social para que ela prestasse depoimento incriminando Barbosa.

    As orientações de Fabiani, segundo Danubia, seriam repassadas por Arruda e pelo empreiteiro José Celso Gontijo.

     

    O articulador

    Lula: manobra para agradar presidente de CPI

     

    Lula teve que se meter — mais uma vez, diga-se de passagem — para acalmar os ânimos na base aliada.

    Na semana passada, o PT paraibano tirou do sério o senador Vital do Rêgo, presidente da CPI do Cachoeira, e declarou apoio ao adversário do irmão dele na cidade de Capina Grande.

    Lula disparou telefonemas e garantiu a caciques peemedebistas que a situação será revertida.

     

    Prazo estourado

    Mineirão: o governo de Minas jura que a obra fica pronta em 31 de dezembro

     

    A Fifa e o Comitê Organizador da Copa chegaram à conclusão, depois de uma semana de inspeções, de que nenhum estádio estará 100% pronto em 31 de dezembro.

    No fim de 2011, Dilma Rousseff prometeu que nove arenas estariam concluídas no período.

     

    Guerra seguro

    “Belo exemplo”

     

    A cúpula do PSDB resolveu sair em defesa de Marconi Perillo, enrolado nos grampos do bicheiro Carlinhos Cachoeira novamente.

    Sérgio Guerra afirma que o partido tem total confiança no governador goiano e diz que Perillo “deu um belo exemplo” ao pedir para ser investigado pela Procuradoria-geral da República:

    – Estou seguro com relação ao Marconi. Ele deu um belo exemplo. Agora, tem que investigar todo mundo e não fazer como o PT, que vai entregar o Agnelo e blindar o resto.

     

    Cachoeira ou água parada?

    Sem briga com os aliados – até agora

     

    Quem viu a guerrilha armada por partidos da base aliada em fevereiro, jamais poderia imaginar o clima atual em Brasília.

    Com a CPI mista do Cachoeira em pleno funcionamento e amedrontando a todos no Congresso, nenhum dos partidos chorões de semanas atrás ousa reclamar cargos, ministérios e emendas.

    Dilma Rousseff deve estar achando tudo muito estranho: autorizou Graça Foster a fazer uma limpa nos diretores do PT, PMDB e PP na Petrobras e não ouviu uma ameaça, uma declaração de guerra nos jornais, um telefonema mais estressado desse ou daquele presidente de partido.

    Todo esse silêncio pode ter dois agentes motivadores: ou a esfera da chantagem e da ameaça mudou das páginas de jornais para a CPI (onde o chumbo pode ser muito mais grosso e silencioso), ou Dilma conseguiu de fato conscientizar os aliados do Congresso que o fisiologismo de cargos e emendas não é a melhor política para o país.

    Qual das duas faz mais sentido no momento? Diz um governista:

    – Enquanto o Congresso se afoga na cachoeira, o pessoal do palácio aproveita a água parada.

     

    Transmissão ao vivo

    BBB do Zeca

     

    O deputado Zeca Dirceu, que dispensa apresentações, apresentou projeto de lei na Câmara para instituir uma espécie de BBB das licitações no governo federal.

    Pelo texto de Zeca, as concorrências públicas do governo seriam transmitidas ao vivo na internet, por meio do Portal da Transparência.

    A regra valeria para todos os órgãos da máquina e só não seria aplicada nos processos licitatórios realizados por meio de pregões eletrônicos, que já ocorrem na Internet.

     



    Publicado por jagostinho @ 13:07



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.