Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27abr

    [email protected]/SITE DEP. TADEU VENERI

    O PT do Paraná tem cumprido um papel importante na oposição ao governo do PSDB. Desde o primeiro dia temos cobrado do governo Richa que explique as compras sem licitação, que somam mais de meio bilhão de reais.

    Nos 14 meses do atual mandato o gabinete do deputado estadual Tadeu Veneri representou o governo Tucano no Ministério Publico, no Tribunal de Contas além de ações judiciais que buscam restabelecer o direito ás informações para fiscalizarmos no cumprindo nosso papel constitucional.

    A bancada do PT tem atuado unificada contra os tucanos em questões importantes como a votação contra o aumento das taxas do Detran, o aumento das tarifas da Senepar, a implementação das Organizações Sociais entre outros temas.

    Na Câmara Municipal, a bancada do PT fez oposição ao governo Tucano desde o primeiro dia do mandato que termina este ano.

    Onde estava o PDT nestes embates? Onde sempre esteve desde as eleições municipais de 2000, ao lado do governador Beto Richa e do prefeito Luciano Ducci.

    O PDT que disputou a o governo do estado com o apoio do PT nas eleições de 2010 é o mesmo faz parte da base aliada do governo tucano no estado.

    Seu candidato a prefeito, Gustavo Fruet, até julho de 2011 se considerava herdeiro do modo tucano de governar e só saiu do PSDB porque o governador Beto Richa apoia candidatura do atual prefeito, não porque discorde do programa privatizante do modelo tucano de governar.

    De onde vêm a confiança de petistas no PDT em Curitiba, para aceitar a ideia de que Gustavo Fruet uma vez eleito, construirá uma plataforma de governo que confronte com a plataforma de governo do PSDB?

    De onde vem a confiança de que se eleito, o Fruet estará na base de apoio de uma candidatura a governador(a) petista em 2014, se o PDT compõe o governo do tucano de Beto Richa que irá a reeleição?

    Estas perguntas não foram respondidas pelos petistas que apoiam a candidatura de Gustavo Fruet, pois os fatos não correspondem com a mesma lealdade que dedicam a esta tese.

    Os fatos demonstram que o PDT em Curitiba e no Paraná esta comprometido até a última pétala da rosa, símbolo do seu partido, com a plumagem Tucana que governa o Paraná e Curitiba, e só está no governo Dilma, porque em nível nacional o PDT esta mais a esquerda do que em nosso estado.

    Ao contrario, as correntes que apoiam a aliança com o PDT, em especial a CNB, apresentam em sua tese uma crença improvável. No penúltimo parágrafo definem “reafirmamos nossa defesa por uma composição já no primeiro turno, indicando a vice na chapa pedetista (…) tendo como base primordial nosso plano de governo, que conduza uma administração PDT/PT ao modo petista de governar”.

    Ora, qual a força do vice-prefeito para fazer conduzir a administração de um ex-tucano para o modo petista de governar? Mais ainda, com um prefeito que só fez criticar as conquistas que os brasileiros tiveram nos oito anos de governo Lula e no primeiro ano de governo Dilma.

    Os filiados e filiadas ao Partido dos Trabalhadores que compõe a corrente Militância Socialista, concordam com os companheiros de Londrina que lançaram a candidatura da Márcia Lopes que tem 4% nas pesquisas, com os companheiros de São Paulo que lançaram Fernando Haddad (3%), com os companheiros de Porto Alegre que lançaram Villa Verde (2%) todos/as candidatos a prefeito integrantes da Corrente Construindo um Novo Brasil (CNB).

    Porque será que em Curitiba a CNB usa as pesquisas para dizer que o PT não tem candidato, se nestas cidades os pestistas que estão em disputa tem menos do que a intenção de voto de Tadeu Veneri e Dr. Rosinha que estão na casa dos 7%?

    Porque na verdade quem não tem candidato para oferecer ao partido é a CNB, o que acho injusto com o companheiro Ângelo Vanhoni que por duas eleições representou o PT de Curitiba e tem um mandato a serviço do nosso partido.

    Defendemos a candidatura própria para que as conquistas do povo brasileiro criticadas durante oito anos por parlamentares comprometidos com as elites do nosso país, não sejam distorcidas ou fiquem fora do embate político nestas eleições municipais.

    Marcio Cruz



    Publicado por jagostinho @ 14:43



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • petista Disse:

    Parabens Jota pelo espaço para os dois lados. Isto é jornalismo sério.

  • mamamia Disse:

    Quem sabe uma surpresa neste final de semana e o PT tendo candidato próprio. Não dem como favas contadas não! Tem muito conluio comendo solto por aí. Depois não digam que não avisei

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.