Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 16abr

    [email protected]

    Pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB com alunos do curso técnico de Guia de Turismo Foto: Pedro Lichnow

    O ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca (PMDB) cumpriu uma agenda movimentada neste sábado (14).

    Logo cedo ele visitou o bairro Uberaba, onde conversou com os moradores sobre as demandas da região, participou, ao vivo, do programa de rádio “Show dos Bairros” e também distribuiu para crianças e jovens livretos autografados com o poema “Rio Iguaçu”, de sua autoria.

    Ainda pela manhã, o pré-candidato a prefeito de Curitiba, pelo PMDB, participou da tradicional festa Hana Matsuri. O evento é alusivo ao Natal Budista de Curitiba, na Praça do Japão.

    No espaço, Greca conversou com os organizadores da festa, posou para fotos e aproveitou para ouvir taxistas que o abordaram para fazer reivindicações e declarar apoio ao seu projeto eleitoral.

    O peemedebista tem recolhido, por todas as regiões da cidade, propostas e sugestões para seu plano de governo, que será debatido durante a campanha eleitoral.

    Roteiro
    Acompanhado por pré-candidatos a vereador, militantes e simpatizantes, Rafael Greca seguiu para a Praça da Espanha, na região do Bigorrilho.

    No local conversou com feirantes, discutiu programas e ações e relembrou obras empreendidas por ele quando prefeito de Curitiba (1993-1996).

    Entre as ações estão a construção dos Faróis do Saber, com unidades instaladas em vários bairros, inclusive na Praça da Espanha.

    “Acho fundamental esse contato com as pessoas e com os moradores, para sentirmos de perto a realidade da população e o povo conhecer nossas propostas”.

    “Este debate ajuda os cidadãos a identificarem quais são nossos planos e as verdadeiras intenções que temos com a cidade. Isso só é possível quando visitamos os bairros e conversamos com as pessoas frente a frente”, destacou Greca.

    Memória de Curitiba 

    A agenda de Rafael Greca prosseguiu à tarde com uma palestra no auditório da Secretária Estadual da Cultura.

    A conferência “História de Curitiba: Programa de Memória Cultural” reuniu aproximadamente 50 alunos do curso técnico de Guia de Turismo Regional, promovido pelo Colégio Estadual Paulo Leminski.

    A palestra foi uma verdadeira aula sobre a história e a constituição étnica-cultural do Paraná e de Curitiba. A conferência empolgou o publico com detalhes precisos acerca da formação histórica do estado e da capital paranaense.

    A aluna do curso e acadêmica de história Luciana Camargo Genaro disse que se impressionou com as explanações de Rafael Greca e que acumulou várias informações desconhecidas por ela, até o momento, sobre Curitiba e o Paraná.

    “A palestra foi de alto nível técnico e o Rafael (Greca) me surpreendeu com tamanho conhecimento sobre a história e a realidade da nossa cidade. Ele mostrou que entende toda a dinâmica estrutural de uma cidade e que tem todas as condições para administrar de forma planejada Curitiba”, frisou.

     



    Publicado por jagostinho @ 16:55



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.