Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 14abr

    ASSESSORIA DE IMPRENSA/JORNALISTA THEA TAVARES

     Na noite de ontem, personalidades paranaenses das áreas jurídica, política, do meio sindical, organizações populares, da luta de resistência da classe trabalhadora, dos direitos humanos, amigos e familiares renderam homenagem ao advogado trabalhista Edésio Passos, em comemoração aos seus 50 anos de atuação profissional.

    A Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde Edésio estudou e é reverenciado praticamente como uma lenda por seu desempenho acadêmico, abriu as portas para uma solenidade que contou a trajetória desse personagem-chave da história paranaense, responsável por mudanças não só no exercício da profissão e na humanização das relações de trabalho, mas também por ser protagonista da redemocratização do país.

    Tanto que o projeto de resgate dessa memória, que partiu de uma ideia do advogado trabalhista e ex-vereador, André Passos, filho de Edésio, contou com a adesão imediata de entidades sindicais, do escritório de Advocacia Passos & Lunard e foi colocado em prática pela editora Banquinho Publicações.

    O anfitrião da cerimônia foi o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, ao lado do diretor do curso de Direito da instituição, Ricardo Fonseca, do Presidente da OAB-PR, José Lúcio Glomb, da presidenta do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR), Rosemarie Diedrichs Pimpão, e do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, representando o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso.

    Cardoso faria uma palestra sobre a importância da advocacia para a transformação do Brasil nos últimos 50 anos, mas foi convocado pela presidenta da República, Dilma Rousseff, a integrar a comitiva brasileira que participa da VI Cúpula das Américas neste final de semana em Cartagena, na Colômbia.

    Como não pode comparecer, o ministro da Justiça gravou em vídeo uma mensagem na qual define o paranaense Edésio Passos como uma referência ética e profissional por “sua coerência absoluta na política e intransigência na ética (…) uma referência indestrutível para quem milita no Direito e para quem milita na Política”.  Assista:-

    E um dos momentos das muitas emoções vividas por Edésio Passos, na noite de ontem:



    Publicado por jagostinho @ 12:34



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.