Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 13abr

    ASSESSORIA DE IMPRENSA/JORNALISTA THEA TAVARES

    A presidenta do Diretório Municipal do PT de Curitiba, Roseli Isidoro, elogiou na manhã desta quinta-feira (12) a postura adotada pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva ao comentar o quadro da disputa interna para definir os rumos da legenda na capital do Paraná.

    A conversa de Lula com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, durante encontro no início da semana, está reproduzida na coluna de ontem do jornalista Celso Nascimento, na Gazeta do Povo, intitulada de “É só o PT decidir e Lula entra para apoiar”.

    “Estamos afirmando desde o início que Lula vai defender a decisão do conjunto de filiados do partido seja ela qual for”, afirmou Roseli.

    “Isso não poderia ser diferente, afinal, estamos construindo um arco de alianças com partidos que deram sustentação ao governo de Lula e que continuam nos apoiando na gestão da companheira Dilma Rousseff”, completou.

    O debate interno que o PT de Curitiba vem promovendo desperta a atenção da sociedade e a imprensa chegou a veicular a versão de que o ex-presidente Lula não viria a se envolver na campanha.

    Na coluna, Nascimento conta que “Lula reafirmou a intenção, caso vença a tese de apoio ao candidato do PDT, de imediatamente marcar uma conversa estratégica com Gustavo Fruet”.

    “Não esperava outra postura dessa grande liderança do Partido dos Trabalhadores que é o Lula. Se a tese vencedora do encontro municipal no final do mês for a da aliança com o PDT – em torno da candidatura de Gustavo Fruet à Prefeitura de Curitiba e com vice do PT -, é claro que Lula será nosso maior apoiador”, concluiu Roseli.

    O ministro Paulo Bernardo ainda declarou ao jornalista paranaense que as divergências próprias da democracia interna do PT em Curitiba têm data e hora para terminar: após o encontro municipal dos dias 27 e 28 de abril.

    Na coluna, ele ressalta que “o partido vai continuar unido”. No próximo domingo (15), mais de 2.600 filiados do PT vão escolher 300 delegados para o encontro municipal.

    As eleições acontecerão das 9h às 17h em dez diferentes locais de votação espalhados pela cidade.



    Publicado por jagostinho @ 17:39



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.