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  • 21mar

    ASSESSORIA DE IMPRENSA/MARCIA PARANHOS

    Foi lançada nesta segunda-feira (19), uma campanha publicitária idealizada pela Aerp- Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná, que pede mais agilidade na discussão sobre a flexibilização da transmissão do programa A Voz do Brasil, no ar há 74 anos.

    O material vai contar com anúncios, banners e spots de áudio, que serão divulgados nos meios de comunicação da associação e também vão estar disponíveis para as 350 emissoras de rádio associadas.

    Com o mote “Se a voz é do Brasil, também é dos brasileiros. Chegou a hora de flexibilizar!”, a campanha criada pela agência Cidade Propaganda, pretende incentivar o debate pela  proposta, que tramita desde 2003  na Câmara Federal.

    Assim como em todo o país, no Paraná, os proprietários das emissoras de rádio querem a mudança no horário de exibição do noticiário, e para isto, pretendem mobilizar a  sociedade em torno do tema, para que pressionem a Câmara  a votar o projeto .

    O Projeto de Lei

    O Projeto de Lei 595/03, de autoria da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), depende de acordo para votação pelo Plenário.

    A proposta tem o apoio do governo, do presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), e do presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

    Porém, enfrenta resistências de diversos parlamentares, como da vice-presidente da Câmara, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), e de setores do PT, como o líder da bancada, deputado Jilmar Tatto (SP).

    De acordo com Tatto, não há posição fechada no partido sobre o assunto.

    De acordo com o texto aprovado, as emissoras comerciais e comunitárias ficam liberadas para transmitir o programa oficial dos três Poderes no período entre as 19 e as 22 horas (horário oficial de Brasília).

    Atualmente, o programa é transmitido obrigatoriamente das 19 às 20 horas.

    Publicado por jagostinho @ 15:07



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