Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 17fev

    AGÊNCIA BRASIL

    A presidenta Dilma Rousseff participou ontem(16) da abertura da 29ª Festa da Uva, em Caxias do Sul, e defendeu garantias comerciais para o setor viticultor, que cultiva vinhas para produção de uvas, vinhos e sucos.

    Dilma listou políticas recentes para o setor, como a garantia de preço mínimo para comercialização da uva e a criação de um selo fiscal, mas disse que ainda é preciso avançar em outras medidas.

    “Continuaremos apoiando a comercialização, não iremos ficar inertes diante da necessidade de investir mais e buscar mais produtividade e no sentido de combater as práticas comerciais predatórias”.

    A presidenta disse que o governo irá tomar todas as providências previstas pela Organização Mundial do Comércio (OMC) para preservar o setor de práticas comerciais “assimétricas e danosas” que prejudicam os produtores.

    Aos produtores industriais da região, que abriga o segundo maior polo metalmecânico do país, a presidenta disse que o governo tomará medidas para dar suporte aos empresários para que consigam continuar produzindo e exportando diante do cenário da crise econômica internacional.

    “Saberemos tomar medidas para esse ambiente de extrema concorrência. Iremos este ano aprofundar medidas tributárias de estímulo à produção e exportação, crédito em condições mais adequadas e adoção de medidas de defesa comercial”, observou.

    No discurso, a presidenta também homenageou os imigrantes italianos que construíram a cidade de Caxias de Sul, sede da Festa da Uva.

    “Vivemos aqui um momento de respeito ao povo de Caxias e a todos os imigrantes que fizeram uma parte extraordinária do nosso país. Homens e mulheres corajosos que vieram fazer a vida neste novo mundo. Aqui, na Serra Gaúcha, enfrentaram o paredão e foram capazes de construir, com suas famílias e filhos, uma das regiões mais prósperas do país”.

    Os ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro, do Turismo, Gastão Vieira, e do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, também participaram da abertura do evento.

    De Caxias do Sul, a presidenta seguiu para Porto Alegre.

    Publicado por jagostinho @ 09:15



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.