Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 08fev

    ASSESSORIA DE IMPRENSA/OSNI GOMES
    Projeto de Lei do deputado estadual Marcelo Rangel acaba de ser aprovado pela Assembleia Legislativa

    Deputado Rangel - iniciativa louvável

    instituindo oficialmente no Paraná o Dia do Combate a Crueldade Contra Animais.

    A data escolhida é 10 de dezembro, que coincide com o Dia Internacional dos Direitos dos Animais.

    O deputado lembrou que a Assembleia Geral das Nações Unidas alerta para que todos os animais, e não apenas os seres humanos, mereçam ter direitos, alargando desta forma os benefícios que eram apenas dos seres humanos para todas as criaturas sensíveis.

    O deputado destaca também que “a postura jurídica da sociedade tem tomado vulto e importantes debates existem entre estudiosos do Direito, no Brasil, principalmente no que diz respeito a eventos populares como rodeios, vaquejadas e outras festas populares que usam animais para o entretenimento público e também sobre o abandono de animais de estimação como cães e gatos, entre outros.

    O deputado Rangel estabelece no seu projeto que o Paraná tenha uma data oficial para combater qualquer tipo de crueldade contra animais, ampliando as discussões em torno do tema e visando a promoção enfática de combate a ações contra seres indefesos, como os animais.

    Rangel promoveu recentemente na Assembleia Legislativa uma audiência pública para discussão ampla sobre a utilização de animais para experiências de laboratório nas Universidades Estaduais do Paraná.

    “É um tema muito complexo, mas que provocou uma discussão muito oportuna entre cientistas e defensores dos animais. Estamos num bom caminho para disciplinar com compreensão os limites da ciência na busca de soluções que atendam os interesses tecnológicos, mas que preserve seres vivos da crueldade de pesquisas indiscriminadas.”

    O deputado acredita que a fixação de uma data de proteção contra a crueldade aos animais já será um ponto de partida nesta questão polêmica.

    Publicado por jagostinho @ 12:49



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Ronald Renê Disse:

    Eu lembro que o Pessuti vetou a lei que proíbe animais em circo, mas depois a Assembléia gloriosamente derrubou o veto. Agora é necessário proibir rodeios no Estado.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.