Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 04nov

    “A arrogância da FIFA é conhecida e reiterada, e só acontece devido a submissão do governo brasileiro aos ditames da entidade”.

    Quem afirma é o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias, ao criticar, nesta quinta-feira (3), as declarações do secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, ao jornal Estado de São Paulo.

    Valcke afirmou que o Brasil não vencerá a briga com a entidade por mais concessões no texto da Lei Geral da Copa, e afirmou que se a Lei Geral da Copa for aprovada com os pontos que desagradam à entidade, a organização da Copa do Mundo de 2014 estará ameaçada.

    “Há algumas semanas, a presidente Dilma aceitou ser recebida apenas pelo segundo escalão da FIFA, na sede da entidade, em Bruxelas, o que mostra o menosprezo da organização com o nosso país. Tratam o Brasil como se fosse uma republiqueta de bananas”, disse Alvaro Dias.

    O líder do PSDB também rebateu a afirmação do secretário Jerome Valcke, que descartou mudanças na Lei Geral da Copa por considerar que a FIFA já teria feito todas as concessões possíveis em relação às exigências para organização da Copa do Mundo.

    Valcke descartou “dar mais espaços às vontades do governo brasileiro”, segundo ele, porque qualquer mudança nos documentos que foram assinados em 2007 pelo então presidente Lula acarretaria em perdas financeiras para a FIFA e seus parceiros comerciais.

    “O Congresso Nacional possui autonomia para reagir às imposições da FIFA e aprovar aqui a legislação que entender ser de interesse do povo brasileiro. E a legislação que quer a FIFA representa a submissão covarde diante da entidade. É evidente que Lula, quando definiu o entendimento do governo brasileiro com a FIFA, provavelmente aceitou as imposições, mas nós congressistas não participamos dessas negociações, portanto, cabe ao Congresso preservar a autonomia e sobretudo a soberania do nosso país”, afirmou o senador Alvaro Dias.

    Publicado por jagostinho @ 09:34



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.