Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Cleverson Lima - Rodopiou.com Disse:

    No mínimo estranho os erros apresentados no ENEM nos últimos anos, logo quando ele toma uma importância enorme para milhões de jovens que desejam ingressar em universidades públicas e privadas que adotam o Exame Nacional do Ensino Médio para a seleção de seus futuros alunos.

    Seria legal analisarmos os interesses que os grupos educacionais que controlam os cursinhos pré-vestibulares (Positivo, Objetivo, Anglo, Energia), tem na desmoralização do ENEM, já que se todas as universidades federais (e até particulares como tem acontecido) estão gradualmente adotando o ENEM como forma de ingresso. Ou seja, sem vestibular (que só existe no Brasil!!) os cursinhos vão pro saco.

    Um belo exemplo é a UTFPR, antigo CEFET-PR, que há dois anos adota o ENEM como forma única de classificação para a entrada na instituição. Há um cursinho pré vestibular curitibano que era especialista em UTFPR, tinha a maioria dos aprovados quando a Universidade Tecnológica tinha vestibular normal. Porém, logo que a universidade adotou o ENEM, o cursinho praticamente quebrou.

    Para quem gosta de puxar o saco dos americanos, sabem como o presidente Barack Obama entrou na Faculdade de Direito de da Universidade de Harvard, uma das melhores do mundo? Pelo SAT, que é o ENEM americano.

    Outro fator é que o ENEM permite que o aluno de baixa renda se inscreva no ProUni que paga 50% ou 100% do valor da mensalidade para o aluno cursar qualquer curso, em qualquer universidade/faculdade particular.

    Um horror né, afinal aonde já se viu filho de pobre estudar?!?!?

    E para finalizar, sabiam que “saudade” não tem tradução? “Vestibular” também não.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.