Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 14out

    AGÊNCIA ESTADO

    Um movimento idealizado na Espanha deve ocupar ruas de diversas cidades do Brasil neste sábado, 15.

    Divulgado através das redes sociais, o “Democracia Real Já” conta com mais de 12.500 presenças confirmadas no Facebook, sendo 3.368 em São Paulo.

    Ele deve passar por 15 Estados e 29 cidades do País.

    “Somos contra a política suja das negociatas, de um sistema que concentra o poder nas mãos de uma minoria que não nos representa, corruptos cuja dignidade está a serviço do sistema financeiro; queremos uma Democracia Real com participação do povo nas decisões fundamentais do país, muito além das eleições, essa falsa democracia convocada a cada quatro anos”, diz o site da organização dos eventos no Brasil.

    O movimento está programado para ocorrer em mais de 20 países no sábado, entre eles Chile, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, China e Espanha.

    “Somos pessoas normais, pessoas como você, trabalhadores, estudantes, desempregados, aposentados, vivemos no Brasil ou em outros países e independente da nossa situação, estamos unidos por um pensamento comum, mudar o sentido que a nossa sociedade está tomando, lutar contra a degradação da nossa condição de vida”, diz a página sobre o manifesto do ato.

    Segundo a organização do protesto brasileiro, o movimento espanhol “Democracia Real Yá” realizou seu primeiro evento em 15 de maio deste ano, quando milhares de espanhóis protestaram contra partidos políticos, bancos e sindicatos, dizendo que o povo não se sentia representado por nenhuma dessas instituições.

    Copa e Olimpíada

    Uma das críticas do “Democracia Real Já” é contra a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.

    De acordo com o site da organização do protesto, esses eventos têm como único objetivo atender interesses “dos ricos e de seus governantes”.

    “Estamos vendo uma verdadeira ‘faxina social’ em nosso país, com a remoção de milhares de famílias das regiões onde serão os megaeventos esportivos. […]

    O sigilo do orçamento das obras da Copa, a flexibilização das licitações e a postura submissa do Brasil à Fifa e à CBF são um banquete farto aos corruptos”, diz o texto publicado no site.

    Publicado por jagostinho @ 16:04



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.