Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 11out

    LIDERANÇA DO PMDB/RONILDO PIMENTEL

    A Comarca de Ampére, no Sudoeste do Estado, poderá ser instalada em 2012.

    Deputado Caíto Quintana e o presidente do TJ-PR, Kfouri Neto (centro), durante audiência com lideranças políticas e sociais de Ampére Foto: Olir Pivatto

    A informação foi destacada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Miguel Kfouri Neto, durante audiência com o deputado Caíto Quintana, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, os vereadores Ildo Marchiori e Celso Saggiorato e o presidente do PMDB de Ampére, Valdecir Potriki.

    De acordo com Kfouri Neto, o município possui todas as condições para a instalação da Comarca, primeiro passo para a construção do fórum de Ampére.

    “O presidente do TJ-PR adiantou ainda que esta semana irá iria pedir o processo para análise. Após isto a documentação será enviada a uma comissão para que seja apreciada, segundo a tramitação normal”, informou Caíto Quintana.

    Segundo o vereador Ildo Marchiori, a instalação da Comarca de Ampére é uma luta
    antiga.

    “Há tempos lutamos e reivindicamos no sentido de termos esta estrutura na cidade, que representa o desejo da população”, disse.

    Marchiori adiantou ainda que toda a documentação exigida para a instalação da
    Comarca já está pronta por parte da atual administração.

    “Já está tudo pronto e nosso desejo agora é sensibilizar o presidente do TJ-PR para que se torne uma realidade”, comentou.

    APOIO – O presidente do PMDB de Ampére disse que a audiência agendada pelo
    deputado Caíto Quintana foi de suma importância e ampliou ainda mais o diálogo do município com o Judiciário paranaense.

    “Expusemos ao deputado Caíto e presidente Kfouri Neto a necessidade da Comarca e agora é aguardar o trâmite legal”, disse.

    O vereador Celso Saggiorato informou que a Comarca vai resultar em grandes
    benefícios para a população de Ampére.

    Ele explicou que atualmente, mesmo com população mais numerosa, Ampére ainda pertence à Comarca de Realeza.

    “Ampére tem potencial industrial, social e econômico superior a Realeza. Hoje, 60%
    dos tramites judiciais naquela localidade são de Ampére, por isso defendemos essa luta por criação e instalação da Comarca em nosso município”, concluiu.

    Publicado por jagostinho @ 13:28



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.