Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 08out

    SITE DO DEP. FEDERAL DR. ROSINHA-PT

    O prefeito Luciano Ducci (PSB) deveria derrubar toda a direção da Urbs e da Diretran (Diretoria de Trânsito de Curitiba) e, simultaneamente, readmitir os sete agentes de trânsito que denunciaram irregularidades na atuação da empresa.

    A declaração é do deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR).

    “Se o prefeito de Curitiba quiser demonstrar que não compactua com a corrupção nem com a prevaricação, deveria imediatamente mudar a cúpula dirigente da Urbs e da Diretran, e, ao mesmo tempo, reverter as demissões dos sete agentes que fizeram denúncias graves e, dias depois, foram demitidos de forma arbitrária”, afirma Dr. Rosinha.

    “Do contrário, a certeza que fica é que a atual gestão municipal premia a desonestidade, enquanto pune trabalhadores honestos.”

    Nesta sexta-feira (7), foi publicado no YouTube um vídeo que comprova que a atual diretora da Diretran,  Rosangela Maria Battistella, estacionou deliberadamente o seu veículo num local proibido pela sinalização.

    Gravado através de um telefone celular por agentes da Diretran, o vídeo mostra que ela, apesar de ser a autoridade municipal de trânsito, se sente à vontade para descumprir a legislação.

    “Alguém falou que o meu carro estava estacionado em vaga de idoso. Estava, sim”, diz Rosângela, numa reunião com alguns agentes.

    “Eu liguei para o Lara [Adão José Lara Vieira, gerente de fiscalização da Diretran/Urbs] informando que era um dia de chuva, que não tinha estacionamento dentro da Urbs. E não era só o meu.”

    Dias depois, os agentes que organizaram um abaixo-assinado com denúncias relacionadas à diretora foram sumariamente demitidos.

    O documento era endereçado ao próprio Ducci. As demissões dos sete agentes de trânsito foram assinadas pelo presidente da Urbs, Marcos Isfer (PPS), no último dia 27 de setembro.

    “Ao invés de varrer a corrupção, a Prefeitura de Curitiba faz uma verdadeira faxina ideológica. Persegue e demite trabalhadores que fizeram concurso público, sem direito à defesa, sem sequer abrir um processo administrativo”, criticou Dr. Rosinha na tribuna da Câmara dos Deputados.

    “Persegue pessoas pelo simples fato de não seguir o mesmo perfil ideológico do grupo de há décadas detém o poder político na capital do Paraná.”

    A Diretran é o órgão municipal de trânsito em Curitiba, vinculado à Urbs, empresa de economia mista que também gerencia o transporte coletivo na capital paranaense.

    Assista o vídeo:-

    Publicado por jagostinho @ 12:47



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.