Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 05out

    SITE CAPGIGANTE

    Petraglia e componentes da Comissão de Obras/Foto de Roberto Sousa

     

    O presidente da Comissão dos Assuntos Referentes às Copas 2013/2014 do Clube Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, explicou que as obras da ARENACOPA não endividirão o clube. 

    “Fiquem tranquilos. Nós teremos os recursos, não endividaremos o clube. E Curitiba e o Paraná terão de 10 a 15 vezes a mais o retorno”, afirmou.

    “Nós, o clube, e o IPPUC, que nos acompanhou nos orçamentos, estimamos em R$ 180 milhões. O estádio está 60% pronto. É a cidade que menos gastará no Brasil com a Copa 2014”, disse. “Desde 1997 estamos trabalhando para esse que é o maior evento do mundo”, lembrou.

    Os recursos para a obra virão de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com a intermediação da Agência de Fomento do Paraná.

    “O BNDES repassará os recursos, assim como está repassando para todas as capitais que fazem parte do evento da Copa”, contou Petraglia.

    “O prazo (do financiamento) é de 15 anos, com três anos de carência e 12 anos para amortizar, com TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo) mais 3% ao ano. É um dos recursos mais baratos que existe no mercado”, detalhou.

    Petraglia explicou ainda que a fase inicial da obra está sendo paga com recursos do próprio clube.

    “O CAP é proprietário do empreendimento Arena. Foi criada a CAP S/A, que é uma subsidiária integral do clube”, contou. 

    “A gerenciadora da obra será a Engevix, uma das maiores empresas do Brasil”, revelou.

    Os recursos para a conclusão da ARENACOPA não serão um problema, garante Petraglia.

    “É a confiança na nossa experiência, na nossa capacidade, no potencial do clube, a confiança dos nossos parceiros, o Estado e o Município. Isso nos dá a segurança que nós não tivemos em 1997, quando fizemos a Arena”, disse.

    “Considerando os valores que as grandes capitais estão investindo, Curitiba e o Estado estão investindo 15% se comparado com as médias dos outros estádios. Teremos o evento da Copa gastando valores irrisórios”, destacou.

    “Todo mundo aqui começou sem receber nada. É uma catedral. Isso aqui é um evento público. Não se ganha, não se cobra. É para o bem da população, para o bem da comunidade. Todo mundo quer ajudar, todo mundo quer colaborar. Isso aqui não tem dono, é de todos os paranaenses”, concluiu.

    Publicado por jagostinho @ 10:49



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.