Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 29set

    >>>>>   Para quem estava preocupado com o uso de patrimônio público no anúncio do novo partido por Gustavo Fruet, deveria saber que as escadarias, igual as calçadas, são públicas. Só maldosos gostam de futricar.

    >>>>> E tem mais, para os trêfegos de plantão, se Fruet quisesse usar um espaço dentro da UFPR, ele poderia. A lei eleitoral não proíbe. Mas para quem tem que mostrar trabalho, senão não recebe, o que interessa a lei eleitoral, né?

    >>>>>  E Gustavo, em seu primeiro pronunciamento como pedetista, mesmo que só vá assinar a ficha de filiação no dia 6 de Outubro, já mostrou a que veio. Deu o tom da disputa. Afirmou, por exemplo, que “Ducci e Derosso são a face da mesma moeda”. Para bom entendedor…

    >>>>>   Estou sabendo que estão revirando arquivos e jornais antigos para achar atitudes negativas de Fruet. A dificuldade é grande, mas não desistem. Só para lembrar: em forma de dossiês já recebi três, de prováveis adversários de Fruet, no ano que vem.

    >>>>>   Aliás, bastou Gustavo tornar público seu novo abrigo partidário, no caso o PDT, e já surgiram, de formas esparsas, pré-candidaturas em outros partidos. Rasca Rodrigues no PV e Ney Leprevost no PSD, como manda a etiqueta política, colocam seus nomes à disposição dos seus partidos. Até Carlos Simões do PR está pintando no pedaço.

    >>>>>  Quem está muito calado, nos últimos dias, é o Greca, pré-candidato lançado pelo senador Requião, do PMDB. Seriam os elogios do senador ao Ducci que colocaram o ex-prefeito em momento de meditação? Confesso que a campanha será mais animada se Greca for candidato.

    >>>>>   Quanto a Ratinho Júnior do PSC, com pesquisas nas mãos, e com bons números, tem bom cacife para o jogo eleitoral. Mas repito aqui: qualquer decisão para o ano que vem só acontecerá, no PSC, depois de uma boa conversa do Ratinho pai e o ex-presidente Lula.

    >>>>>   O PT é um caso diferenciado. Em Curitiba, mesmo tendo o poder federal, não decola. Coisas que só os estudiosos em comportamento humano podem explicar. Continuo apostando que Vanhoni será vice de Fruet.

    >>>>>   Aliás, esta aliança de Fruet com o PT, que incomoda àqueles que ainda não sabem que o muro de Berlim já caiu, vai ser monitorada por pesquisas diferenciadas.

    >>>>>  Pelas primeiras já finalizadas, parece que o curitibano pouco se importa com ideologia ortodoxa. Ou seja: quem é Fruet, será Fruet e toda aliança será benvinda. O estrago é muito pequeno.

    >>>>>   Isto preocupa os estrategistas de Ducci e Beto Richa que tinham como vetor principal evocar as atitudes de Fruet contra o PT, quando deputado federal. Mas, já estão constatando que vão ter que encontrar outros argumentos. Neste, o povão não está nem aí. 

    >>>>>   Até porque, não podem subestimar a turma pensante do time de Fruet, pois seria tão estranho Fruet e PT quanto Ducci do PSB, da família Arraes e Beto Richa. Um a um. Empate neste ítem.

    >>>>>   Parece-me que os curitibanos, no ano que vem, vão raciocinar da seguinte forma: se desde 93 com Greca, 97 a 2004 com Taniguchi, 2005 a 2010 com Beto e agora com Ducci a cidade está um caos, porque então não mudar?

    >>>>>   Ou seja, Fruet é mudança e Ducci é continuismo. No mais, tudo serão chorumelas.

     



    Publicado por jagostinho @ 08:02



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

4 Respostas

WP_Cloudy
  • Elias Glaucio Disse:

    Se o Lula não convencer o Ratinho a desistir,quem dança já no primeiro turno é o Ducci.Meio dificil achar algo contra o Fruet.Vão cansar de criar factoides.

  • Skora Disse:

    Jota

    Sei lá, mas eu não engulo essa de que Fruet representa alguma mudança.

    Na minha opinião, tanto ele quanto Ducci, Beto, Derosso e cia. são tudo farinha do mesmo saco.

    Tenho a impressão de que o eleitor curitibano está sendo enganado mais uma vez.

  • MÍRIAM Disse:

    CLARO E CONCISO, SUA ANÁLISE FOI MUITO BEM EXPOSTA. PARABÉNS.

    ESCOLHER NOSSA QUERIDA UFPr COMO LOCAL , FOI UM BANHO DE DE AMOR À CIDADE E AO INTELECTO.

  • Luis Carlos Disse:

    Desde o PMDB Fruet tenta ser ao menos candidato, como ele não participa de esquemas de grupos e de velhos caciques sempre é escanteado, abriu mão de cargo público, e não precisa, pois , não anda com grupos que apenas querem sugar a estrutura pública, por isso acho ele diferente, por isso acho que é o novo.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.