Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 16jul

    BLOG DO TARSO

    Derosso e esposa. Foto do Bem Paraná

     

    Se as denúncias do Tribunal de Contas do Paraná e da Gazeta do Povo de hoje forem verdadeiras, a casa caiu para João Cláudio Derosso (PSDB), Presidente da Câmara Municipal dos Vereadores de Curitiba e ex provável candidato a vice-prefeito de Luciano Ducci (PSB).

    Sempre se ouvia dizer que se apertasse a Administração Pública da Câmara de Curitiba, sairiam mais podres do que saiu e continua saindo da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

    Se as denúnicas forem verdadeiras será caso de impeachment de Derosso, ações de improbidade administrativa e até criminal.

    Na gestão do tucano Derosso foram contratadas duas empresas de publicidade ao preço de R$ 5,2 milhões, o que só pelo valor já é um absurdo.

    A licitação foi publicado apenas no jornal Diário Popular, já extinto, o que não cumpre a previsão da Lei 8.666/93 de publicação do edital em jornal de grande circulação.

    O TC aponta outras ilegalidades durante o processo licitatório.

    Daniel Ferreira, professor de Direito Administrativo da UniCuritiba diz que ouve vício ao não ser dada ampla publicidade.

    Além disso uma das empresas é da esposa de Derosso, que casou com ela apenas durante o contrato, mas antes de aditivos milionários contrários à lei.

    Além disso, Derosso se utilizou de seu cargo para locar suas salas comerciais para a empresa que mantinha contrato com a Câmara.

    Enquanto a Lei 8.666/93 permite acréscimo de apenas 25% no valor do contrato, os contratos foram acrescidos em 600%! Odete Medauar, professora de Direito Administrativo da USP e uma das maiores juristas do país enxerga indícios de superfaturamento e de improbidade administrativa.

    Derosso diz que para os próximos contratos a empresa de sua esposa não será mais contratada.

    Eles estão cada vez mais caras-de-pau!

    Publicado por jagostinho @ 09:44



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

4 Respostas

WP_Cloudy
  • gustavo flores santos Disse:

    A jornalista Cláudia Queiroz Guedes e o pai Nelson Gonçalves dos Santos – respectivamente mulher e sogro de Derosso. Ela, a menininha, é alto cargo comissionado na TV Educativa e apresenta o jornal do Beto Richa. Nem começou o governo e já tem tantas maracutaias!!!!!

  • Cesar Teixeira Disse:

    A bola da vez. Tá na conta que o PB paga para a RPC.
    O que é bacana no PT de gabinete – bacana, não sei se é legal – é que ele aprendeu a jogar com as armas que a direitona jogou durante muito tempo: “a força da grana que ergue e destrói coisas belas” – Caetano em Sampa.

  • Antunes Disse:

    Olha um escandâlo de 18 milhões já derrubou dois diretores do DNIT. Aqui a cifra é quase o dobro, são 30 milhões, mas acho impossível a própria camâra punir Derosso. Só o Ministério Público pode fazer alguma coisa e olhe lá.

  • SMIGOL Disse:

    Quem pode pode…

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.