Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 30jun

    Não foi uma, nem foram duas, mas, várias vezes, que escrevi que, no Paraná, PMDB é sinônimo de Roberto Requião.

    E no momento político atual, com uma bancada de deputados estaduais completamente desarticulada, o PMDB, sem poder, luta desesperadamente para se manter na mídia.

    E quem encontrou a fórmula?  Sim, foi o senador Roberto Requião.

    Primeiro montando a encenação da sua candidatura à presidência municipal do partido. Até comitê será inaugurado.

    Coisa engraçada. Como se Requião precisasse de algum esforço para ser presidente municipal do PMDB de Curitiba ! Me poupem, por favor !

    Dentro do plano elaborado lançou Greca como pré-candidato do PMDB à prefeitura de Curitiba.

    Sem consultas e sem prévias. Para quê ? Afinal, ele é o dono do partido. Ou alguém, se atreve a contrariá-lo ?

    Requião sabe que Rafael Greca não tem chances. Pode e vai dar um molho picante à campanha, mas os votos de Greca no PMDB só definharam.

    Seguindo a estratégia, agora, para dar assunto aos jornalões (como ele gosta de nominá-los) o nosso senador declara que não veta, mas, também não garante a candidatura de Gustavo Fruet pelo PMDB.

    Segundo ele, Fruet terá que disputar, na convenção, com Greca.

    Continua brincalhão. Isso já beira ao deboche. Só dá importância a este assunto mofo quem não conhece um pouquinho da esperteza de Requião.

    Lendo ao contrário a mensagem, fica claro que Requião veta sim a volta de Fruet ao PMDB.

    Ao não garantir nada e colocar Greca e Fruet no mesmo patamar, Requião escreve com letras garrafais e douradas: NÃO QUERO GUSTAVO FRUET NO PMDB.

    E tem mais. Greca, com todo seu rapídissimo tirocínio, não percebeu que entrou num beco sem saída. A vaidade, quase sempre, embaça a mente das pessoas.

    Afinal, da mesma forma que Requião pré-candidatou Greca, também, deixou claro que o ex-prefeito terá que viabilizar sua candidatura.

    Senão corre o risco de, humilhado, ver seu nome fora da relação de candidatos.

    E, plagiando Mané Garrincha, pergunto:  combinaram com o Gustavo Fruet para ele fazer o pedido para retornar ao PMDB ?

     

     

    Publicado por jagostinho @ 08:31



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy
  • Curioso Disse:

    O Requião faz o jogo do Ducci, o Gustavo já deveria ter ido para o PDT.

  • Valmor Stédile Disse:

    Sem grandes retoques, Jota, senão apenas para ressaltar que essas picadas do senador Roberto Requião não devem estar repercutindo nada bem aos olhares do eleitorado de Gustavo Fruet. É fácil perceber, aliás, que fazem melhor para a torcida do atual prefeito Luciano Ducci porque seguem a lógica de fechar o cerco para que o ex-deputado não consiga ser candidato por legenda alguma (só assim para não ocorrer a polarização). Agora, convenhamos, em termos institucionais só mesmo o Partido Democrático Trabalhista combinou algo com o Gustavo Fruet, pelo menos no sentido que está formalmente decidido e foi noticiado: o convite é concreto.

  • Míriam Disse:

    Requião é um entrave político . Adora estar na mídia de forma negativa. Não é a primeira vez que aniquila com Fruet e se este não aprendeu a lição….

    Requião é debocha e ardiloso e, faz somente aquilo que intereesa a ele ,a mais ninguém. Sua idade já está pesando….e muito ….

    Vá Requião … férias por uns 6 anos….Já teve seu tempo político e não crie entrava aos novos.

  • Antunes Disse:

    Mais que dono do partido, Requião é o próprio PMDB e ponto final. A hora que o Requião se aposentar o PMDB acaba no mesmo instante.
    E quanto ao Fruet, você, Jotagostinho, já escreveu aqui que ele vai para o PDT, é só procurar nos posts mais antigos, lembro de um que deu até data, acho que era 1º de julho. Talvez erre a data, mas não o partido.
    E o PMDB se conseguir manter as duas cadeiras na Câmara Municipal tem que soltar foguetes.
    Já o Greca ano que vem vai dar o seu adeus teatral à política.
    Com Fruet deve se iniciar uma nova era na política paranaense, depois da prefeitura ele naturalmente vai buscar e conseguir o governo do estado. Só não vê quem não quer, a nossa esfera política é absolutamente previsível. Quer saber quem serão os futuros governantes?
    É só ver os filhos dos atuais governantes.
    E o Ratinho Júnior se não ver o óbvio e não articular para ser vice e assim ter alguma chance de futuro, terá chegado ao seu limite que é a Câmara Federal e dali vai ficar assistindo e batendo palmas.

  • carlos toledo Disse:

    Muito bem colocado o comentario do nosso lider Trabalhista Valmor Stedle aluno de Brizola qual nunca mudou aquilo que aprendeu com o nosso grande mestre, pois sou testemunha de suas batalhas em defesa do PDT Basil a fóra a exemplos do que ele tem lutado no nosso querido Parana desde dia que Jaime Lerner abandonou os principios combinado com os idearios Trabalhistas de que Leonel Brizola acreditava e nos deixou exemplos que algusn ainda não enchergaram, a exempo de Gustavo Fruet, outros que ja mais onsiguiram espaços no PSDB de FHC , Serra, Alckiminn e dos Banqueiros. sao eles os Senares Aécio Neves e Alvaro Dias quis apesar de suas sabedorias e competencia ainda não enchergaram que só o Trabalhismo é a alternativa qe tem essa esta Bandeira do Trabalhismo de verdde é o PDT 12, ou seja doze porque Brizola por ser um espirito de luz evoluido seguiu os exemplo de Jesus que tinha em sua caminhada 12 apostolos mais simpres apenas um tinha o conhecemento do capitalismo selvagem ja na quela época Judas , só teremos um pais e uma nação justa quando um homem de Deus anunciar a nação que o Governo seguira estes ensinamentos, e em todas as pronuncas colocar Deus em Primeiro lugar e nao o capitalismo dos quais os governos dos ultimo 20 nos vem servindo este caminho cruel que no mundo inteiro cada dia mostra que o capitalismo precisa de um Homen de Deus no comando a Exenplo do EUA,Europa e a Grecia berço da Civilizaçao que esta se diluino, se enganam aqueles que não enchergar isto.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.