Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27jun

    FRANCE PRESSE

    Doença de Chávez - informações escassas e contraditórias

    O presidente da Assembleia Nacional (Parlamento) da Venezuela, Fernando Soto Rojas, negou neste domingo os rumores de que o presidente venezuelano, Hugo Chávez, esteja com câncer e garantiu que o líder, que se recupera em Cuba, estará de volta no dia 5 de julho.

    “Eu seria o primeiro a informar ao país. Chávez está se recuperando e o teremos aqui, Deus queira, no dia 5 de julho”, disse Rojas, referindo-se à data em que a Venezuela celebrará o bicentenário de sua independência e será palco de um importante encontro latino-americano.

    Chávez, de 56 anos, foi operado de urgência em 10 de junho em Havana por causa de um abscesso pélvico, um acúmulo de secreção na parte inferior do abdômen.

    Duas semanas já se passaram e até agora nenhum boletim médico foi divulgado a respeito da cirurgia.

    As únicas informações divulgadas a respeito do estado de saúde de Hugo Chávez foram dadas pelo próprio, em uma rápida declaração à TV em 12 de junho.

    Foi a última vez que Chávez apareceu em um veículo de comunicação, algo estranho na Venezuela, onde a voz do presidente é ouvida em discursos quase que diários.

    Desde então, apenas seu gabinete envia mensagens de tranquilidade a todos os venezuelanos, garantindo que o chefe de Estado se recupera bem e em breve estará de volta.

    ESTADO CRÍTICO

    No entanto, o jornal americano “El Nuevo Herald”, citando fontes do setor de inteligência dos EUA, publicou que Chávez estaria numa condição de saúde “crítica e complicada”.

    Por outro lado, a coluna de opinião “Runrunes”, do jornalista Nelson Bocaranda –uma das mais lidas da Venezuela e publicada no jornal “El Universal” –indica neste domingo que o presidente sofreria de um câncer de próstata.

    “Foi diagnosticado um câncer e o tratamento deveria começar imediatamente, com radiação e bloqueio hormonal”, escreveu o autor, acrescentando que o presidente quer estar presente no importante encontro latino-americano que acontecerá em 5 de julho na Venezuela.



    Publicado por jagostinho @ 19:27



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Míriam Disse:

    Onde há fumaça há fogo . Ele não confia em sua equipe médica…

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.