Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 12jun

    Blog do Novaes/Jornal do Brasil – CARLOS EDUARDO NOVAES

    Confeço qui to morrendo de enveja da fessora Heloisa Ramos que escrevinhou um livro cheio de erros de Português e vendeu 485 mil ezemplares para o Minestério da Educassão.

    Eu dou um duro danado para não tropesssar na Gramática e nunca tive nenhum dos meus 42 livros comprados pelo Pograma Naçional do Livro Didáctico. Vai ver que é por isso: escrevo para quem sabe Portugues!

    A fessora se ex-plica dizendo que previlegiou a linguagem horal sobre a escrevida. Só qui no meu modexto entender a linguajem horal é para sair pela boca e não para ser botada no papel.

    A palavra impreça deve obedecer o que manda a Gramática. Ou então a nossa língua vai virar um vale-tudo sem normas nem regras e agente nem precisamos ir a escolapara aprender Português.

    A fessora dice também que escreveu desse jeito para subestituir a nossão de ?certo e errado? pela de ?adequado e inadequado?. Vai ver que quis livrar a cara do Lula que agora vive dando palestas e fala muita coisa inadequada.

    Só que a Gramatica eziste para encinar agente como falar e escrever corretamente no idioma portugues. A Gramática é uma espéce de Constituissão do edioma pátrio e para ela não existe essa coisa de adequado e inadequado.

    Ou você segue direitinho a Constituição ou você está fora da lei – como se diz? – magna.

    Diante do pobrema um acessor do Minestério declarou que ?o ministro Fernando Adade não faz análise dos livros didáticos?. E quem pediu a ele pra fazer? Ele é um homem muito ocupado, mas deve ter alguém que fassa por ele e esse alguém com certesa só conhece a linguajem horal.

    O asceçor afirmou ainda que o Minestério não é dono da Verdade e o ministro seria um tirano se disseçe o que está certo e o que está errado. Que arjumento absurdo! Ele não tem que dizer nada. Tem é que ficar caladinho por causa que quem dis o que está certo é a Gramática.

    Até segunda ordem a Gramática é que é a dona da verdade e o Minestério que é da Educassão deve ser o primeiro a respeitar.



    Publicado por jagostinho @ 14:27



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

6 Respostas

WP_Cloudy
  • Míriam Disse:

    Quau a nossão de adequado e inadequado cuando siscreve e cuando sifala?

    já cei, è só pegar a gramática do MEC . brigaduuuu

  • Tino Disse:

    Só a petezada que defende esse livro. Vergonha. O pobre pode melhorar de vida mas não precisa ser ignorante.

  • YURI Gagarin Disse:

    Essa tática de emburrecer ainda mais o povo é tática dos tiranos tipo Petistas e assemelhados.

  • Nelba Disse:
  • Cleverson Lima Disse:

    Essa tática de emburrecer ainda mais os comentários é típica de quem se pauta apenas pela Globo, Veja, FSP e pelos discursos do Àlvaro Dias.

  • Cleverson Lima Disse:

    “Dei-me ao trabalho de ler o capítulo de onde foram extraídas as “provas” do suposto crime contra a língua portuguesa. Chama-se Escrever é diferente de falar, título que já antecipa uma preocupação com o bom emprego da língua no registro formal, típico da escrita. São algumas páginas. Nada que um leitor treinado não possa enfrentar em cerca de 10 ou 15 minutos de leitura atenta. Se a fizer sem prevenção, constatará que o livro não aceita a sobreposição da linguagem oral sobre a linguagem escrita em qualquer circunstância, como chegou a ser escrito.”

    Por Sergio Fausto, diretor executivo do Instituto Fernando Henrique Cardoso e membro do GACINT da Univesidade de São Paulo, publicado no jornal O Estado de SP, 30/05/2011.
    Autor: Sergio Fausto.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.