Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 31maio

    Paraná Online/Elizabete Castro

    O presidente estadual do PDT e vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Osmar Dias, afirmou que, se ingressar no partido, o ex-deputado federal Gustavo Fruet tem a garantia da candidatura a prefeito e o comando da sigla, em Curitiba.

    “Nós já o convidamos três vezes. Estamos aguardando a resposta”, disse Osmar, informando que os convites também partiram do ministro do Trabalho e presidente licenciado do partido, Carlos Lupi.

    Gustavo está começando uma rodada de negociações com o PDT e PMDB, no intuito de abrir caminhos se deixar o PSDB, onde não está encontrando apoio suficiente para assegurar sua participação na disputa do próximo ano.

    Gustavo tem conversado com vereadores do PDT em Curitiba, que estão na base de apoio do prefeito Luciano Ducci, que poderá ter o apoio dos tucanos na tentativa de reeleição, no próximo ano.

    Para Osmar, apesar da trajetória tucana, se Gustavo deixar o PSDB, ele terá plenas condições de compor uma aliança com partidos da base aliada ao governo federal em 2012.

    “As coisas são dinâmicas. No momento em que ele deixa de ser do PSDB, ele tem condições de juntar essas forças”, avaliou.

    Vantagens

    A construção de uma aliança pode ser a saída para driblar algumas deficiências do PDT, que tem pouco tempo de horário eleitoral na propaganda gratuita em rádio e televisão.

    “Quando o candidato é bom, as alianças são possíveis”, disse o pedetista.

    Mas ressalvou que é preciso estar preparado para alguns contratempos. Se tivesse tido a fidelidade de todas as forças da aliança, sua candidatura teria todas as condições de ter saído vencedora da eleição, destacou Osmar.

    Entretanto, o presidente do PDT paranaense observou que, numa composição semelhante aquela que acompanhou sua candidatura ao governo, em 2006, Gustavo teria algumas vantagens.

    “Eu enfrentei um ex-prefeito de Curitiba com altos índices de popularidade”, disse Osmar, que vê diferenças entre o seu ex-adversário, o governador Beto Richa (PSDB), e o prefeito de Curitiba.

    “Ele (Ducci) não tem aqueles altos índices de avaliação e é alguém que ainda não foi testado nas urnas”, comparou o senador.

    Publicado por jagostinho @ 10:38



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy
  • Valmor Stédile Disse:

    Nos meios políticos a torcida é grande para que Gustavo Fruet deixe mesmo o PSDB para entrar na disputa contra o atual prefeito Luciano Ducci, que é do PSB e conta com apoio do governador tucano Beto Richa. A sorte está lançada, no PDT ele poderá encontrar excelente acolhida e todas as condições para organizar a sua tropa e entrar firme na campanha. De qualquer forma, o tempo eleitoral no rádio e televisão será dos melhores porque a legislação estabelece que 1/3 do horário deve ser dividido igualitariamente entre os candidatos e ainda poderá acrescer aí os tempos de partidos aliados e da própria legenda.

  • carlos toledo Disse:

    Paragens a todas as lideranças do PDT Estadual e nacional quais estão articulando e abrindo o caminho para as boas vindas do Ex Deputado Gustavo Fruet que sem sombra de duvida é uma liderança que merece todo nosso respeito e admiração.

    Porem é importante ainda que os dirigentes partidários não se esqueçam , de que não é semente quem tem mandato ou teve a unica forma de se vencer eleições, o mais importante é termos partidos organizados com respeito aos valores daqueles que durante as campanhas saem corpo a corpo pedir votos para seus candidatos com fidelidade e lealdade, partidos que fica sobre o mando de laranjas e camaleões infiltrados não combina com o que é pregado pelos nossos dirigentes Trablhistas em seus discursos em defesa do Estatuto.

    Seja bem vindo Gustavo Fruet

  • carlos toledo Disse:

    Parabéns a todas as lideranças do PDT Estadual e nacional ,quais estão articulando e abrindo o caminho para as boas vindas do Ex Deputado Gustavo Fruet que sem sombra de duvida é uma liderança que merece todo nosso respeito e admiração.

    Porem é importante ainda que os dirigentes partidários não se esqueçam , de que não é somente quem tem mandato ou teve , a unica forma de se vencer eleições, o mais importante é termos partidos organizados com respeito aos valores daqueles que durante as campanhas saem no corpo a corpo sem se esconder pedir votos para seus candidatos com fidelidade e lealdade, partidos que fica sobre o mando de laranjas e camaleões infiltrados não combina com o que é pregado pelos nossos dirigentes Trablhistas em seus discursos em defesa do Estatuto.

    Seja bem vindo Gustavo Fruet

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.